Organize o seu armário como as fashionistas em 2017!

Saiba como as famosas e blogueiras têm o costume de manter os armários (e o estilo!) sempre impecáveis.

Você vê um closet como o de Thássia Naves ou de Kim Kardashian e só consegue pensar no trabalho que é organizar um armário daquele tamanho. Porém, mais do que pensar em como arrumar tudo vendo as fotos do resultado final, é importante pensar na forma como você começa a guardar as ruas roupas.

Leia mais: Thássia Naves faz um tour pelo closet e conta tudo sobre o seu guarda-roupa

Nós explicamos: você pode aproveitar o final de ano para fazer uma limpa no seu armário (o aconselhado é fazer isso a cada seis meses) e seguir as dicas de organização das famosas para ajustar o seu closet. O principal é sempre expor as suas roupas de forma que você consiga ver tudo o que está ali dentro e garantir a melhor manutenção e durabilidade das peças. No mais, fique de olho nessas dicas:

Jessica Alba

“Como o armário da Jessica não tem espaço o suficiente para ficar com todas as roupas expostas, nós fazemos uma rotatividade [de peças] duas vezes por ano, por estação”, explicou a stylist da atriz, Lili Pettit para o Who What Wear.

Leia mais: Como organizar os seus makes rapidamente

Kim Kardashian

O armário da fashionista, acredite se quiser, é organizado para parecer o display de uma loja, como a Prada ou a Gucci. Para isso, ela contou com a ajuda da personal organizer Mary Astdourian, que criou o layout perfeito para que Kim pudesse ver com clareza tudo o que ela tem ali dentro. “Nós usamos muitas prateleiras. Um dos motivos para isso é que nas lojas eles não colocam muita coisa em uma única prateleira. Nós tentamos aplicar essa ideia. Nós não empilhamos muitas malhas, nós preferimos ter muitas prateleiras com cinco ou seis itens cada. Caso contrário, tudo fica muito bagunçado muito rápido”, explicou ela em uma entrevista recente.

Olivia Palermo

Em seu site oficial, a it-girl explicou que tem o costume de colocar odorizadores na porta dos armários ou nas gavetas para deixar as suas roupas – e o ambiente como um todo – com um cheirinho mais gostoso e um ar mais fresco. Roupas que ficam no armário por muito tempo, ou um closet que fica muito fechado tem o costume de deixar as roupas com aquele ar de ‘guardado’.

Leia mais: 5 dicas para organizar um guarda-roupa pequeno

Thássia Naves

A blogueira brasileira mostrou o seu armário completo em um vídeo e explicou que gosta de gavetas abertas para guardar os sapatos, assim consegue ver melhor os modelos que tem ali. Além disso, ela divide cada gaveta por tipo de sapato (escarpim, tênis, sapatilha, etc) e é bastante rígida na hora de manter esse padrão, para sempre ter os calçados devidamente organizados.

Chiara Ferragni

O closet de Chiara é um verdadeiro paraíso do Instagram, porém, também é altamente funcional. O duo Matt Sanders e Brandon Quattrone, responsáveis pelo design do ambiente, explicaram que o walk-in closet da blogueira tem uma série de espaços, ‘bolsos’ e displays em que ela pode rapidamente guardar e retirar os seus acessórios.

Aimee Song

O armário de uma das maiores blogueiras do mundo tem um truque totalmente DIY: em uma de suas viagens, ela viu um porta-garrafas de vinho em rosê que chamou a atenção. Ela, no entanto, não tem o costume de beber, mas achou uma função para o item: usar como um display para os seus acessórios.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s