Para esta parisiense, a simplicidade é a chave para a elegância

Toda semana, Ana Garmendia e Eduardo Sguerra nos trazem um clique dos looks que desfilam pelas ruas de Paris fora da temporada de moda.

Lea Cohen tem 25 anos e está terminando Direito de Construção, uma especialidade que permite ao profissional de advocacia entrar nesta área de alta responsabilidade. Quando não está estudando, a parisiense gosta de passear por lugares bem “branchées” da cidade. A encontramos nos arredores da badalada boutique Colette onde ela topou fazer as fotos, nos concedeu uma entrevista sobre sua maneira de vestir e ainda deu dicas para quem quer curtir mais a capital mundial da moda. Divirta-se com o nosso bate-papo aqui no #ModaReal, um giro pelas ruas de Paris com direito a entrar um pouquinho da intimidade das lindas mulheres que passam por aqui:

Ana Garmendia Ana Garmendia

Fale um pouco sobre seu look da foto.

Bem descontraído, nada complicado. Tudo era marinho, então, aproveitei para usar essa rasteirinha verde que dá um toque de cor e levanta o look!

Como é ser parisiense? Rola uma responsabilidade na hora de se vestir por viver no epicentro do mundo da moda?

Em Paris tudo gira em torno do chique e da simplicidade das formas e cores. Eu acho que essa é uma maneira geral de pensar por aqui. Independente do estilo que cada uma de nós tenha para se vestir. Aqui, tudo passa muito rápido e a gente se movimenta bastante, então não faz sentido estar 100% arrumada a todo tempo. Vale mais a pena tentar ter sempre um leve toque de sofisticação!

Ana Garmendia Ana Garmendia

Quais são seus segredos de moda?

Eu sempre adorei me arrumar, entrar nas lojas e buscar peças antigas é um prazer! No look da foto, por exemplo, minha pequena bolsa (Chanel) é vintage!

Em Paris tudo gira em torno do chique e da simplicidade das formas e cores. Eu acho que essa é uma maneira geral de pensar por aqui.

Uma pergunta clássica: a roupa ou a beleza?

A roupa pode deixar uma pessoa mais bonita em função de seu corte, matéria, cor, isso acaba revelando a beleza. Uma vai com a outra!

O que não pode faltar no seu closet?

Meu item indispensável que vai com tudo e funciona em todos os momentos, seja verão ou inverno, é uma bela camisa branca bem ampla! Por exemplo: nesse verão de 2016 o look que eu mais adorei usar foi um modelo masculino que eu amarrava na cintura com um shorts jeans e um par de gladiadoras K-Jacques.

Ana Garmendia Ana Garmendia

E os indispensáveis de beleza?

Uso todos os dias um creme hidratante da Nuxe e também um para o contorno dos olhos à base de abacate da Kiehl’s. Cuido muito da minha pele. Quando me maquio, uso rímel e um batom vermelho, em geral para sair à noite.

O que é ser elegante?

A elegância está na simplicidade.

Quais são as mulheres que você admira?

Não tenho ídolos de uma maneira particular, mas eu adoro o estilo da Olivia Palermo ou da Alexa Chung.

Quais são os lugares que você indicaria para alguém que está indo para Paris?

Em Paris tudo acontece por bairro e por necessidades. Eu sempre adorei Saint-Germain. Posso passar um dia inteiro passeando por lá no Bon Marché e na Grande Epicerie! Eu adoro almoçar no Petit Lutecia ou, quase ao lado, no Bar da Croix Rouge. Já no bairro Marais, para comer não há nada melhor que o restaurante italiano Amecie.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s