Parcerias-desejo e diversidade marcam o desfile da ÀLG

Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza fizeram onze colaborações e colocaram bastante representatividade na passarela neste SPFW.

Quem imaginaria que em 2016 o mundo fashion estaria olhando novamente para os moletons de plush da Juicy Couture? O retorno desse ícone dos anos 2000 se deu pelas mãos do coletivo Vetements, que chacoalhou os conceitos de “fora de moda” com parcerias inesperadas e uniu universos que pareciam distantes de um jeito desejável e moderno. Assim como eles, vimos recentemente a inesperada e supercomentada união da Supreme com a Louis Vuitton e, nesta quinta-feira, Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza colocarem seu toque À La Garçonne nas bolsas da Escudero, coturnos da Hardcore Footwear, camisetas da Hering, lingerie da Hope, acessórios Hector Albertazzi, nas meias da Puket, nos tênis da Vans e em outras colaborações que mostraram o poder de uma boa parceria n SPFW. Já no esquema “see now, buy now”, o resultado do trabalho conjunto já está nas prateleiras da ÀLG, com destaque para os apenas 120 pares de sneakers customizados manualmente, que prometem virar hit.

Leia mais: Como Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza comandam a ÀLG

vans-a-la-garconne-spfw-n43

Vans, Puket, Escudero + À La Garçonne no backstage do SPFW N43. (Paulo Reis/Agência Fotosite)

O desfile também se destacou pela escolha do casting. Enquanto a maioria das apresentações tem cerca de 5% de modelos negros, o da marca de Fábio e Alexandre colocou aproximadamente 20%, uma preocupação com diversidade que é vista na marca desde sua estreia, há duas temporadas. Chamou atenção a forma como o boxe inspirou a dupla, com uma série de peças de pegada vintage (bem À La Garçonne) misturadas a referências street e fetichistas da trajetória de Alexandre com cintas, telas, meia-arrastão e tiras de couro. Impossível não pensar em Rihanna nesse mix street, glam e BDSM. Em alguns looks, a palavra ÀLAGARÇOVITCH foi estampada, mostrando que o universo do estilista esteve mais presente do que nunca na marca que agora toca ao lado de seu marido.

a-la-garconne-spfw-n43

À La Garçonne – SPFW N43 (Zé Takahashi/Agência Fotosite)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s