Paris Hilton é a grande lançadora de tendências de 2017

Paris Hilton maior influencer da atualidade? Ela lançou boa parte das trends atuais antes mesmo desse termo existir. Relembre os looks icônicos da celeb.

Se um beeper tivesse uma câmera, eu teria tirado uma selfie com ele” conta Paris Hilton à W Magazine, concordando que ela é a grande matriarca do fenômeno na modernidade. “Eu acho que eu tinha uma selfie de quando eu era uma criança, tipo, em uma câmera descartável”, continua.

Em janeiro, Kylie Jenner postou duas fotos em seu Instagram usando uma peça de veludo feito pela Vetements em parceria com a Juicy Couture. A marca, que fabricava conjuntos e que posteriormente perdeu espaço no mercado, era queridinha de Paris. “Ver as coisas na passarela, e ver essas meninas usando o que eu costumava usar é muito legal porque ninguém se vestia daquele jeito naqueles dias”, falou ela.

#Mood ✨✨👸🏼✨✨

A post shared by Paris Hilton (@parishilton) on

Desde os 19 anos a celeb é protagonista de situações que posteriormente se tornariam símbolo da era digital. Além de ter assinado um contrato com a agência de Donald Trump, a T Management, Paris foi uma de suas primeiras modelos protegidas. Seu programa com Nicole Richie, The Simple Life, atraiu mais de 13 milhões de views no episódio piloto — enquanto todos os medidores combinados de Keeping Up with the Kardashians, por exemplo, não chegam perto desse número.

Paris e Nicole Richie em 2001 com look total jeans (David Klein/Getty Images)

Mas as selfies e a autopromoção não foram os únicos acontecimentos que protagonizou: durante os anos 2000, ela lançou todas as tendências fashion que influenciavam o mundo e também o lifestyle da época — definindo o que era ser uma influencer antes mesmo dessa palavra existir. “Nós começamos um novo lifestyle de celebridades que ninguém havia visto antes”, afirma.

A socialite também tinha uma atitude verdadeira sobre ser privilegiada, feminina e sexual. Ela parecia adorar ao máximo ser ela mesma — na era da autocuradoria e autofiltro que reinam em 2017, pode ser que isso esteja  influenciando o desejo das pessoas de adotar tendências mais autênticas.

Paris provou que você pode ser pago para ser você mesmo sem um administrador, stylist, um glam squad ou até mesmo mídias sociais. “Hoje em dia, eu acho que é tão fácil ser famoso”, desabafa. “Qualquer um com um celular pode fazer isso”.

Itens customizados já estavam no guarda-roupas de Paris desde 2002, como essa carteira da Hello Kitty com a frase que é sua assinatura: “that’s hot” (Ian Wingfield/Getty Images)

O que dizer sobre estar em Nova York e ser uma socialite lá enquanto todo mundo era mais ou menos igual… Eu sempre usei esses looks divertidos”, ela relembra. “Eu saía muito com David LaChapelle, e ele me apresentava todos os estilistas diferentes.”

É o mundo da moda que, agora, se inspira em Paris para suas criações. Desde as últimas temporadas, os suéters estampados da Gucci, as tiaras e brilhantes da Saint Laurent, Paco Rabanne com vestidos chainmail e, é claro, a colaboração entre a Juicy Couture e a Vetements mostram que as tendências lançadas por ela estão de volta. O começo dos anos 2000, no geral, está em todos os lugares que olhamos — como da vez em que Kendall Jenner e Chiara Ferragni usaram um vestido idêntico ao de Paris para seus aniversários.

Revistamos alguns dos looks icônicos da celeb, que hoje tem 36 anos e, apesar de muitas mudanças, ainda continua com uma frase que está cada vez mais no nosso vocabulário: that’s cute!

Em 2004, Paris já usava vestido nude com cristais (Peter Kramer/Getty Images)

Paris Hilton em 2001: meias arrastão antes de ser cool (Staff/Getty Images)

Paris Hilton com a sua irmã, em 2001, usando calças baixas e t-shirt estampada (Scott Gries/Getty Images)

Gargantilhas? Paris já usava em 2001! (George De Sota/Getty Images)

Em 2002, Paris já usava blusinhas que deixam o colo à mostra (David Klein/Getty Images)

Paris Hilton em um desfile de inverno de Jeremy Scott, em 2003. Que tal esse athleisure? (Vince Bucci/Getty Images)

Em 2003 Paris já aparecia com macacão jeans, e sua irmã usava boné Von Dutch – peça que é febre entre as celebs novamente (Vince Bucci/Getty Images)

Com casaco peludo sintético e colorido — alguma semelhança com 2017? (robert Mora/Getty Images)

As blusas de tela saíram diretamente do armário de Paris (Frederick M. Brown/Getty Images)

Em 2002, chegando à semana de moda de Nova York Fashion com calças de veludo (Matthew Peyton/Getty Images)

Em 2004, para autografar cópias de seu livro, ela vestia um suéter rosa estampado (Amanda Edwards/Getty Images)

Em 2004, com look de veludo e gargantilha (Stephen Shugerman/Getty Images)

Paris Hilton usando vestido de tule já em 2004 (Giulio Marcocchi/Getty Images)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s