Patricia Viera faz apresentação intimista e aposta em coleção inspirada em Cuba

Patricia Viera trocou seu tradicional desfile na Faculdade de Belas Artes, em São Paulo, por uma apresentação tipo petit comité na casa de Maria Alice Solimene, no bairro da Vila Nova Conceição. Por lá, espalhou suas roupas entre móveis e objetos de decoração, em um clima aconchegante e intimista. Sempre simpática e receptiva com a imprensa, agradeceu a todos diversas vezes pela presença e assumiu que quase desistiu da apresentação. “O Felipe [Veloso, stylist e amigo de longa data da designer] reforçou que era muito importante estar aqui”, contou ela.

E era mesmo. As exibições de Patricia são sempre uma delícia de ver: peças lindas e bem acabadas, trabalhadas de maneira primorosa no couro, tornando o material desejável e atual independentemente da estação. Acostumada a sempre rodar o mundo para buscar referências, teve que cancelar uma viagem para a África depois que quebrou o pé. “Ela acabou se trancando dentro da fábrica e resolveu explorar uma mulher latina, que está em Cuba ou no Rio de Janeiro, e não tem medo de ser sensual”, explica Andreia Viera-Baptista, filha da estilista e seu braço direito na marca.

Agência Fotosite

Agência Fotosite

Patricia também aproveitou para usar retalhos antigos de sua oficina e fazer uma reflexão sobre a crise atual. “Quando me perguntam como eu estou, sempre digo que estou ótima, pois temos que pensar positivo”, coloca ela. “Tive problema com meus fornecedores e resolvi trabalhar com o que tinha em mãos.” Sendo assim, aproveitou para decorar seus vestidos de alcinha, saias lápis e t-shirts com mosaicos que remetiam a ladrilhos cubanos, além de trazer o couro com corte a laser que imitava renda francesa e aplicá-lo sobre um tule (por vezes de poá). As jaquetas perfecto seguem como must-have, pintadas à mão pela artista plástica Klaucia Badaró. As criações eram fiéis ao DNA da label e não apresentavam grandes mudanças em relação às ultimas temporadas. Mas uma coisa não podemos negar: o astral de Patricia sempre impressiona.

Agência Fotosite

Agência Fotosite

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s