Pesquisa indica que influencers ficaram mais poderosas após NYFW

Uma pesquisa mostrou que as celebridades das redes sociais aumentaram o buzz em torno das marcas.

O Instagram é a maior prova de como os influenciadores são importantes para a moda. Quase todas as grandes marcas dedicam um tempo pensando em como engajar esses fenômenos online a fim de aumentar a popularidade de seus produtos entre seus seguidores.

O poder desses jovens é tão grande que, curiosamente, tem sido maior do que a das próprias marcas durante as semanas de moda. Uma pesquisa feita pelo Trendalytics, e divulgada pelo portal WWD, explicou que na última temporada de Nova York os influencers dobraram o seu alcance em relação aos consumidores.

In Michael Kors for the show #TheBlondeSaladGoesToNewYork

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O impacto foi tão grande que ultrapassou os esforços nas redes sociais feitos pelas próprias marcas sobre os seus desfiles, o que mostra como o vínculo com pessoas costuma causar muito mais identificação.

Leia mais: O mundo das digital influencers “é uma batalha de ‘casas’, tipo Game of Thrones”

A pesquisa indica que, das marcas que desfilaram na última edição da Semana de Moda de Nova York, 87% viram mais buzz gerado por meio de influencers do que pelas suas redes sociais. Traduzindo: o público engajou mais com as coleções e produtos da marca quando eles foram postados por grandes blogueiras ou modelos (pense em Aimee Song e Gigi Hadid) do que pelos próprios perfis de Alexander Wang ou Jeremy Scott, por exemplo.

Para ficar claro como essa é uma grande mudança, podemos falar especificamente de Jeremy. O desfile do designer foi o que teve o maior impacto, de acordo com a Trendalytics. Houve 26 vezes mais buzz vindo de instagrammers do que das redes sociais da sua label homônima.

Isso, claro, também funciona para pequenos designers. As dez novas marcas que entraram no radar desses influenciadores desde a temporada anterior ganharam  4% mais atenção durante essa NYFW.

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