Por que Gal Gadot decidiu não usar salto alto em red carpets

A protagonista de Mulher Maravilha tem opiniões fortes sobre códigos de vestimenta e resolveu fazer alguns statements com suas escolhas fashion.

O debate sobre a exigência de um dress code está ganhando cada vez mais adesão de atrizes em Hollywood. Apesar de roupas formais serem regra para homens e mulheres, a obrigatoriedade do salto alto para elas em eventos como o Festival de Cannes fez com que nomes como Julia Roberts e Kristen Stewart se manifestassem. “As coisas precisam mudar imediatamente. Se eu e um homem estamos em um tapete vermelho juntos e alguém me para para falar que eu não posso entrar porque não estou usando salto alto, eu vou dizer que meu amigo também não está e vou perguntar se ele precisa usar. Não podem me pedir para fazer alguma coisa que não pediriam a um homem. Eu entendo a história do dress code, mas você deveria poder usar o que quiser, tanto flats quanto salto, uma vez que isso não é exigido dos homens”, declarou Kristen em uma coletiva de imprensa, em 2016. Neste ano, a atriz voltou a falar sobre o assunto dizendo que a organização ainda costuma ficar irritada se as mulheres não aparecem de salto, mas que, atualmente, eles já não podem exigir o uso.

Leia mais: As mulheres estão deixando o salto alto de lado. Saiba o porquê!

gal-gadot-mulher-maravilha

Gal Gadot em evento de divulgação do filme Mulher Maravilha, em Nova York. (Theo Wargo/Getty Images)

A israelense Gal Gadot, que está rodando os Estados Unidos para promover o filme Mulher Maravilha, do qual é protagonista, é a mais recente celebridade a entrar nessa discussão. Ela adora finalizar seus looks, compostos por vestidos poderosos de marcas como Givenchy, com sapatilhas, flats abertas ou, no máximo, uma sandália plataforma. Em entrevista ao site USA Today, Gal explica que a decisão foi realmente tomada para passar uma mensagem: “Eu venho falando que quero criar essa tendência de usar flats em tapetes vermelhos há anos. Eu amo usar salto — é bonito, sexy e tal. Mas, ao mesmo tempo, eles nos deixam sem equilíbrio, especialmente os escarpins. Você pode cair a qualquer minuto e não é bom para as nossas costas. Por que fazemos isso? Eu posso usar salto alto, mesmo tendo um problema nas costas, mas eu fiquei com vontade de usar flats. Estava esperando por esse momento”.

Leia mais: Neste novo momento da moda, elegância e conforto andam juntos

A questão que Gal, Kristen e Julia levantam é muito mais sobre liberdade de escolhas do que uma apologia ao fim do salto alto — mas vale dizer que pesquisam apontam que há comprovadamente uma diminuição no uso do acessório pelas mulheres, que vem perdendo força ao passo que a popularidades dos tênis e do comfort wear aumenta. De uma forma sutil, elas confrontam padrões de beleza estabelecidos há anos e que, mesmo algumas vezes de forma imperceptível e naturalizada, acabaram limitando as mulheres. A mensagem que fica é que se sentir confortável é uma opção de todas, sem julgamentos.

Wonder Women wear flats! @gal_gadot in @givenchyofficial 🌹❤️❤️ and @aldo_shoes @tiffanyandco @marktownsend1 @karayoshimotobua @itsamandalim

A post shared by Elizabeth Stewart 🐯🎈🈹🍸 (@elizabethstewart1) on

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s