Representatividade: conheça Halima Aden, a modelo de hijab

Aos 19 anos, ela já esteve em passarelas de grandes marcas e entende a importância de usar o lenço na cabeça com orgulho.

Aos 19 anos de idade, Halima Aden parou a internet ao aparecer como a primeira concorrente ao Miss Minnesota USA usando um burkini e seu hijab. Depois disso, usando os mesmos acessórios religiosos, ela conseguiu conquistar um espaço no mundo fashion. Nascida na Somália, a modelo já esteve na passarela de grifes como Alberta Ferretti e Yeezy Season 5, de Kanye West.

Com isso, ela se tornou um dos maiores destaques desta temporada e falou à revista britânica i-D sobre diversidade. “Ao crescer, eu soube o que é não se sentir representada em lugar nenhum. Quando eu digo representação, eu estou falando de pessoas parecidas com você, ou com quem você possa se relacionar, ou até alguém que apenas só se vista como você. Não ter esse tipo de exemplo me afetou de diversas formas. Se eu posso dar essa oportunidade para uma garota, de ver alguém como ela nas páginas de uma revista de moda, acho importante levar isso adiante. Existe uma falta de comunicação e as pessoas não entendem realmente a cultura da Somália. Ao me colocar sob o olhar público, acho que vou conseguir quebrar alguns estereótipos sobre nós.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s