Rosa vai ser tema de uma nova exposição do FIT

O tom ganhará uma mostra contando a sua trajetória.

O rosa é uma cor que constantemente sai e volta para a moda de formas renovadas. Por sua íntima e história relação com as mulheres, o tom se tornou icônico no mercado. Prova disso é uma nova exposição do FIT, inteirinha dedicada a homenagear o uso da cor na moda e na arte ao longo do tempo.

A mostra, que vai abrir ao público em setembro de 2018 e ficará em cartaz até janeiro de 2019, na Special Exhibitions Gallery, explora como a cor passou de um simples nuance de vermelho para um tom que causa sensações extremas, no melhor estilo ame-o ou deixe-o.

exposição pink

(Fotosite/Agência Fotosite)

THINKing about PINK in Fashion, Art & Culture aborda como o rosa foi utilizado nos últimos três séculos, sendo considerado um representante da feminilidade até se tornar uma das cores menos queridas do público – apenas 2% da população considera o rosa a sua cor preferida.

Leia mais: Onde comprar produtos rosa quartz, a cor que não cansamos de usar

Apesar de polêmico – a sua ligação com a ‘mulher Barbie’ e todo o simbolismo por trás das cores ‘de menina’ e ‘de menino’ –, o tom foi sempre muito presente e tem se mostrado uma cor forte nas últimas temporadas de moda.

exposição pink

(Fotosite/Agência Fotosite)

Além de aparecer em variantes bastante chamativas na moda de rua, em casacos pink, calças ultra coloridas e quase neons e até em bolsas e sapatos, a cor também se reinventou na passarela, ganhando ares muito mais elegantes e modernos.

O rosa claro, quase um tom pastel, foi muito utilizado em vestidos e peças de alfaiataria, como conjuntos de calça e blazer, enquanto o pink, forte e vibrante, foi visto em modelos de silhuetas mais modernas, estruturadas, além de blusas mais justas ou saias mídi. Em 2016, ele ganhou ainda mais status fashion por sua variação quartzo ter sido eleita pela Pantone como uma das cores do ano.

exposição pink

(Fotosite/Agência Fotosite)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s