As blogueiras de moda que ganham mais de um milhão por ano

O portal WWD divulgou a lista de blogueiras que mais faturaram no ano passado.

Os blogs deixaram de ser um passatempo e se transformaram em negócios multimilionários. Não à toa, alguns dos maiores nomes do ramo estão construindo verdadeiras fortunas como seu trabalho online. E, entre tantas blogueiras, instagrammers e até snapchaters, algumas dessas influenciadoras estão somando mais de US$ 1 milhão por ano de receita.

Segundo o WWD, Chiara Ferragni, cabeça por trás do Blonde Salad, é, com certeza, uma das maiores blogueiras do mundo atualmente e seu negócio arrecadou cerca de US$ 10 milhões em 2015. Com mais de seis milhões de seguidores no Instagram, e um negócio que vai além dos looks do dia – ela já criou uma marca sob o seu nome e fez uma série de parcerias fashion – não é nenhuma surpresa o tamanho da sua conta bancária.

Além da italiana, Aimee Song, dona do Song of Style, também figura na lista das blogueiras que ganham milhões anualmente. Com mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, Aimee já escreveu um livro sobre a sua vida online e tem acordos de exclusividade com marcas como Laura Mercier. Este contrato, aliás, ficou conhecido como o maior da história.

Ainda de acordo com a publicação, Leandra Medine, do Man Repeller, e Emily Weiss, do Into The Gloss, também estão no mesmo patamar de Aimee e Chiara, mas detalhes sobre os seus rendimentos no passado não foram liberados.

Olhando a questão por esse lado, não é uma surpresa que pesquisas apontem que blogueiras sejam mais influentes do que as celebridades atualmente, principalmente por causa do seu papel nas redes sociais. Se, atualmente, os blogs podem parecer saturados e o mercado um tanto quanto cansativo, com certeza essas mulheres souberam muito bem como trabalhar a sua imagem dentro e fora da internet para se tornarem dignas de listas das mais bem pagas da Forbes.

Divulgação Divulgação

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s