Se interessa em RP? Então conheça a carreira de Camila Assreuy

A RP Camila Assreuy mostra que um olhar treinado para looks vale mais do que grifes.

Camila Assreuy tinha tudo para construir sua trajetória profissional bem longe da moda: formada em administração em Brasília, ela vem de uma família de médicos, engenheiros e funcionários públicos. No entanto, preferiu trilhar um caminho só seu e hoje colhe os frutos do sucesso ao comandar, aos 27 anos, o time de comunicação e relações públicas da marca Amaro, além de contar com passagens por outras empresas de peso no setor.

Leia mais: Para esta parisiense, a simplicidade é a chave para a elegância

O flerte de Camila com o universo fashion começou ainda na capital federal, quando uma amiga, a brasiliense Nathalia Abi-Ackel (nome à frente da label Abi Project), a convidou para participar de um de seus bazares. “Eu e minha irmã pegamos 2 mil reais emprestados do meu pai e criamos uma pequena coleção, que se esgotou logo no primeiro dia”, relembra. A marca, batizada de Laab, durou apenas um ano e meio, mas funcionou como o incentivo que a dupla procurava para passar uma temporada em Nova York, estudando no Fashion Institute of Technology (FIT).

De volta ao Brasil, ela resolveu estudar marketing e finanças em São Paulo – foi nessa época que descolou seu primeiro trabalho em solo paulistano, como assistente na assessoria Index. “Eu tinha 23 anos, mas já era formada e tinha morado fora, então possuía uma bagagem bacana”, explica. “A minha função era ajudar no atendimento de marcas como Prada, Lanvin e DVF.”

Em uma festa, conheceu a empresária Luiza Setubal, da Lool, e virou buyer da loja. “Inicialmente, ajudava com a curadoria das marcas que eram vendidas por lá”, conta. “Contudo, como a estrutura da empresa era pequena, pude passear por várias áreas e aprendi muita coisa.” Ao fim do MBA na ESPM, ela se interessou por marketing digital e viu na Amaro, uma marca exclusivamente online, sua nova casa. “Minha principal missão é explorar e divulgar tudo o que desenvolvemos de bacana de uma forma nova e orgânica na imprensa”, revela.

ED-ELLE-342-76-[11170708_3].pdf

Leia mais: Mariah Bernardes conta sua trajetória no mundo da moda

DRESS TO IMPRESS

Ambiciosa, Camila percebeu desde cedo que seu guarda-roupa é um grande aliado no escritório. “O look de trabalho é uma expressão de como quero me colocar e de até onde quero chegar”, diz. “Sei o quão importante é causar uma boa primeira impressão.” Quem acha que ela usa grifes de luxo para chamar a atenção se engana – ela valoriza marcas nacionais e sabe que roupas de corte moderno e acessórios impactantes falam mais alto do que labels. “Sou mais clássica, mas peso nos complementos para modernizar”, define.

“Adoro a Cris Barros, a Banditee e a Coven. Para acessórios, meus favoritos são os de Abi Project, Lool e Luiza Dias, além de garimpar muito na Rua 25 de Março.”

A passagem pela Lool, aliás, foi essencial para aprimorar seu estilo. “A Luiza estava sempre impecável e trazia muitas de suas referências para a equipe”, conta. “Lá aprendi a ser mais ousada e usar acessórios sempre que possível.” Suas produções são normalmente em cores neutras, como branco, preto, azul-marinho e verde-militar, pontuadas por estampas ou detalhes que fazem a diferença. Na lista de inspirações, ícones de estilo, como Jeanne Damas e Eva Chen, dividem espaço com outras musas, como as empresárias Marissa Mayer (diretora executiva do Yahoo) e Sheryl Sandberg (COO do Facebook).

Matéria publicada originalmente na ELLE novembro.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s