Seis documentários de moda que serão lançados este ano

Dries Van Notten, Margiela e McQueen ganham documentários este ano.

Para quem é apaixonado por moda, documentários nunca são demais. Já fizemos uma lista para quem é viciado em Netflix e para quem ama saber mais sobre a indústria, a boa notícia é que seis documentários prometem ser lançados este ano. Três deles só sobre Alexander McQueen. Agora é esperar e dar o play.

Dries

Um homem com pouco ego e grande ideias, assim é descrito Dries Van Notten no trailer do documentário. O belga, que tem uma reputação sólida como criador, e vem conquistando ainda mais espaço na indústria, desfilou seu centésimo fashion show nesta edição da semana de moda de Paris e agora vai ganhar um filme em sua homenagem. O produtor Reiner Holzemer passou um ano junto do estilista para dar força aos relatos na obra. Nomes como Iris Apfel e a crítica de moda Suzy Menkes são algumas das personalidades que vão falar sobre o designer na obra,

Margiela

Martin Margiela é conhecido por ser um dos designers mais reclusos da indústria. Ele já ganhou um curta, chamado The Artist is Absent, mas o time que trabalha com ele achou que seria uma boa hora para expandir o projeto e transformá-lo em um filme de maior duração. A obra promete mergulhar na cultura e comunidade criada por Margiela com um olhar apurado nos arquivos da maison que a consagrou como uma das casas mais sólidas do mundo da moda. A data de estreia ainda não foi revelada, mas espera-se que seja lançado no segundo semestre de 2017.

Versace

american-crime-story-gianni-versace-season-three-1

(Reprodução)

Apesar de American Crime Story anunciar que sua próxima temporada será focada no assassinato de Gianni Versace, que vai ser vivido pelo ator Antonio Banderas, um documentário oficial e autorizado também será lançado. Bille August, diretor premiado com um Oscar, será o responsável por retratar a vida do famoso estilista italiano. A estreia ainda não tem data programada, mas provavelmente deve ser lançado entre o fim deste ano ou o começo do próximo.

McQueen

Brightening Up London Photocall - National Theatre

(Bruno Vincent//Getty Images)

Como citamos no começo da matéria, o designer britânico ganhará uma série de filmes a respeito de sua vida e obra. Este que leva o seu sobrenome vai ser dirigido por Ian Bonhôte, que é figura carimbada no circuito fashion, tendo trabalhado com marcas como Puma, Nike, Chalayan e Lily Cole. “Eu mudei de Paris para Londres nos anos 1990 por causa do McQueen. O senso de estilo dele se tornou sinônimo da energia crua da cidade e eu não conheço outro designer que ganhou uma resposta incendiária tão rápida de sua audiência como ele”, disse a Variety.

Outro documentário do McQueen

Alexander McQueen: Paris Fashion Week Ready-to-Wear A/W 09

(Le Segretain/Getty Images)

Caso o outro documentário deixe algumas lacunas da vida do artista em aberto, não se preocupe, Jack O’Connell, que foi escalado para interpretá-lo, pode te ajudar a ter uma visão mais ampla sobre a vida de McQueen. Este documentário, que ainda não ganhou um nome, vai ser baseado na biografia escrita por Andrew Wilson chamada Blood Beneath the Skin, que tem como objetivo mostrar a retrospectiva de seu desfile em 2009. Pouco se sabe sobre o filme, mas espera-se que seja lançado ainda neste ano.

The Ripper

Isabella Blow Lipstick Launch

(MJ Kim/Getty Images)

Já falamos que foi Isabella Blow quem descobriu McQueen, certo? Apesar de serem muito amigos, a relação entre os dois sofria altos e baixos com as ocupações e vícios de ambos. O documentário The Ripper, que leva este nome em homenagem à primeira coleção desfilada pelo estilista, vai focar na amizade entre estes dois figurões da moda e promete ser emocionante.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s