Sem sair da França, Chanel se inspira na Grécia no Resort 2018

Karl Lagerfeld apresentou a nova coleção da grife no Grand Palais, em Paris.

Cuba, Coreia, Itália, China, Áustria… Na maioria de suas coleções Cruise, a Chanel desloca o eixo Paris-Londres-Milão-Nova York para alguma capital alternativa que a inspira a grife na meia-estação. Desta vez, no entanto, o resort 2018 foi apresentado no Grand Palais, sem muita cerimônia, em Paris. Mesmo sem ter saído da França – terra natal da fundadora da etiqueta -, Karl Lagerfeld não deixou a sua megalomania de lado e seguiu na linha de trazer uma cultura diferente da sua para as passarelas da maison. O foco do kaiser, na ocasião, foi para a Grécia Antiga.

Leia mais: Dê a volta ao mundo com os desfiles da Chanel

Mantendo a tradição de fazer apresentações com cenários megalomaníacos, o kaiser colocou colunas gregas e reconstruiu uma Grécia do passado na cidade-luz para desfilar a coleção “La modernité de la antiquité” (A modernidade da antiguidade, em francês). Assim, elementos bem característicos da arte grega clássica aparecem reformulados pelo código Chanel. As togas de desdobram em vestidos para a noite, saídas de praia e até em maiôs e biquínis, por vezes decorados com estampas de louros dourados. A mesma lógica vale para os tweeds – além de uma profusão de conjuntinhos em xadrez com acabamentos desfiados, alguns vinham com padronagens similares a dos vasos gregos, por exemplo. Destaque para as sandálias gladiadoras coloridas que tinham colunas jônicas no lugar do salto. Fun! Veja todos os looks da coleção na galeria abaixo.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s