Será que o uso excessivo do Photoshop na publicidade vai chegar ao fim?

Parece que a era dos grandes retoques em fotos publicitárias está com os dias contados. O uso da técnica é um dos motivos pelos quais um padrão de beleza que não condiz com a realidade continua forte na sociedade. Porém, agora o assunto está sendo levado à Casa Branca.

A fundadora da marca de roupas ModCloth, Susan Gregg Koger, que desde 2014 abriu mão do uso do Photoshop com o intuito de retorcar o corpo das mulheres em suas campanhas, foi ao Capitol Hill para fazer lobby em prol do “Ato de Publicidade Verdadeira 2016”. Ao lado da congressista Ileana Ros-Lehtinen, Susan sugeriu a criação de uma regulamentação para as correções e alterações no corpo humano na publicidade. 

Reprodução

Reprodução

“Retratar as mulheres de uma maneira honesta e realista é essencial para tornar real o nosso propósito de empoderar as mulheres”, disse em um post feito no blog da marca. “Isso mostra para as jovens mulheres que as suas medidas são um fato e não um julgamento. Nós queremos emprestar as nossas vozes e apoiar a comunidade ModCloth neste movimento para acabar com o uso do Photoshop excessivo e prejudicial”.

Para tornar a lei uma realidade, a empresa também pede para que aqueles que apoiam a causa escrevam para os congressistas norte-americanos, uma forma de mostrar às autoridades o quanto é importante passar uma imagem verdadeira e natural do corpo feminino no ramo editorial.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s