Stella McCartney se arrepende de Kate e Naomi em seu TCC

A designer disse que foi um exagero ter convocado as supermodelos para desfilar em seu trabalho de conclusão de curso na Central Saint Martins.

Não tem como duvidar do talento de Stella McCartney. Atualmente, ela é a cabeça de uma das marcas de moda mais relevantes do mercado por sempre trazer debates sobre sustentabilidade, juventude e companheirismo feminino em suas coleções. No entanto, é também impossível negar que a designer teve lá os seus privilégios durante sua carreira.

Exemplo disso é que a filha do rockstar Paul McCartney convocou nada menos que as supermodelos Kate Moss, Naomi Campbell e Yasmin Le Bon para completar o casting que desfilou o seu trabalho de conclusão de curso na Central Saint Martins, uma das maiores e mais reconhecidas escolas de moda do mundo.

“Quando eu me recordo desse momento, sinto-me envergonhada, de certa forma, e tão ingênua! Elas eram minhas amigas, as pessoas com quem eu saía durante os tempos de faculdade. A Kate, inclusive, até morou comigo por um tempo! Na hora de montar o casting para o meu desfile, pensei comigo: bom, vou chamar minhas amigas, não é?“, contou a estilista para Kirsty Young, da rádio BBC. “Hoje, eu consigo entender que todo esse buzz que isso causou na mídia deve ter irritado muito meus colegas de sala.”

Além de relembrar o passado, Stella também aproveitou a oportunidade para falar sobre as mulheres que estão desenhando o futuro da moda. “Estamos fazendo história“, disse. “Acho que quando eu comecei, tínhamos ainda menos mulheres no comando. Acredito que existia uma crença de que nós nos sentíamos mais confortáveis quando homens desenhavam roupas para a gente. Isso está mudando. Roupas feitas por e para mulheres são muito importantes. Somos muito poucas, não temos visibilidade. Eu sempre digo: por trás de um só homem de sucesso, há várias, várias, várias mulheres incríveis. Estamos sempre no backstage, infelizmente.”, finalizou.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s