Stella McCartney se inspirou em seu pai para sua primeira coleção masculina

Os Beatles e os anos 60 foram a base da primeira linha para homens criada pela estilista britânica

Stella McCartney está explorando novos ares na moda, criando a sua primeira coleção masculina. E a inspiração por trás da linha não poderia ser outra: seu próprio pai, Paul McCartney.

A designer britânica apresentou as peças ao lado da sua coleção resort feminina na última quinta-feira (10.11) no famoso estúdio de música Abbey Road. Além de ser o nome de um dos álbuns da antiga banda de Paul, os Beatles, o local também foi o escolhido para as gravações de muitos outros de seus discos na década de 1960.

Essa época, aliás, foi bastante explorada nas peças desenvolvidas por Stella, que também usou a subcultura londrina da época como base para os desenhos. O destaque fica para modelos que não são nem muito largos, nem muito justos, mas com um caimento certo no corpo, cores muito vibrantes e texturas variadas.

“Tem muita inspiração obviamente vinda dele na coleção, então… É melhor que ele use”, disse ela para o Bussiness of Fashion, sobre a possibilidade do seu pai ser visto com as suas criações.

Ao WWD, a designer explicou também sobre os desafios de criar uma linha masculina, e como tirar o projeto do papel foi uma forma de ela sair da sua zona de conforto.

“Os homens têm o mesmo problema com os seus closets que as mulheres e eles encaram os seus guarda-roupas de uma maneira semelhante às mulheres que consomem as minhas roupas”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s