Target cria camisetas para meninas que se interessam por Ciência

Um avanço, já que muitas lojas ainda separam camisetas por gênero, e as dedicadas às meninas costumam vir com frases dedicadas apenas à beleza.

A linha de roupas infantis Cat & Jack, da Target, está inspirando meninas com suas camisetas estampadas por mensagens de incentivo. A loja está vendendo uma blusa rosa com a frase “Continue curiosa”, o modelo também contém desenhos de instrumentos de laboratório, como tubos de ensaio. A parte de trás ainda conta com uma curiosidade científica: “Marie Curie: primeira mulher a receber um prêmio Nobel; descobriu os elementos rádio e polônio.”

Leia Mais: Esta menina de 5 anos anos fez a GAP investir na moda genderless

Alguns usuários do Twitter se animaram com a novidade e estão elogiando a rede por sua camiseta, porém, essa não é a única roupa produzida pela linha que tem mensagens de incentivo, outras blusas possuem frases como “Mude o mundo sendo você mesma” e “Forte como minha mãe”, além de figuras de foguetes e dinossauros estampadas. Vale lembrar que em 2016 uma menina de apenas 8 anos viralizou ao questionar moletons de uma loja chamada Tesco, que possuía peças com dizeres como “Pense fora da caixa” para meninos, e “Linda” para meninas.

Esst não é a primeira vez que a Target faz um statement, em 2015, a loja eliminou as especificações de gênero para roupas de cama, vestimentas e brinquedos infantis. Na época, Julie Guggemos, vice-presidente de design e produção, disse ao Star Tribune: “Quem somos nós para estipular a expressão individual de cada criança?”. É isso aí, ficamos felizes com as novidades!

Veja abaixo alguns comentários no Twitter elogiando os designs da Target:

“Ver essa camiseta de Ciência me deixou muito feliz. Minha sobrinha vai usar isso com certeza em alguns anos.”

“Vocês não têm noção da minha felicidade ao ver camisetas da NASA e de Ciência na seção feminina! Finalmente!”

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s