Tendências já começam a despontar no terceiro dia de SPFW

Enquanto a ELLUS 2nd Floor e Reinaldo Lourenço olham para as ruas na hora de buscar inspiração, Vitorino Campos e Iódice apostam no jeans oversized. Listamos aqui todas as coincidências fashion dia!

Os dois primeiros desfiles do terceiro dia do SPFW começaram em locações externas. No entanto, Vitorino Campos e Reinaldo Lourenço apostaram em tendências que só foram encontrar respaldo dentro da Bienal.

Jeans oversized

A versão criada pelo baiano que abriu as apresentações de ontem (27.4) era genderless: o mesmo modelo tamanho GGG vestia meninas e meninos. Para ajustar no corpo de cada um dos modelos, a estratégia era um alfinete giga que combinava com a vibe grunge de toda a coleção.

Agência Fotosite

Agência Fotosite

A Iódice foi outra que escolheu trabalhar com o denim em peças mais largas e soltas. Das poucas aparições que o material fez no desfile da grife, quase todas elas tinham essa pegada máxi. O primeiro look, inclusive, é o maior representante do movimento. Até as mangas que cobrem as mãos – tendência que está fervendo no circuito internacional – apareceram por lá.

Agência Fotosite

Agência Fotosite

Nas ruas

Se a inspiração de Reinaldo Lourenço veio do streetstyle europeu (refinado e com toques esportivos), o da ELLUS 2nd Floor chega diretamente dos centros urbanos mais caóticos. No desfile de Reinaldo, jaquetas, padronagens e elementos delicados faziam alusão ao tema. Já na coleção da marca de jeanswear com pegada jovem, o tema vinha com mais intensidade.

Agência Fotosite

Agência Fotosite

Como a ideia do estilista Thiago Marcon era remontar a Gotham City dos quadrinhos do Batman vintage, macacões industriais, patches divertidos, estampas de grafite e ankle boots pretas de couro se combinavam para alcançar esse objetivo.

 

Rendas e babados

Indo na contracorrente do urbano, Samuel Cirnansck revisitou na passarela o seu estilo barroco reconhecidíssimo no mundo das noivas. Vestidos longos, justos e com saias volumosas eram os mais recorrentes. Todos eles, é claro, arrematados com os bordados intricados que fizeram a fama do designer. Desta vez, a surpresa ficou por conta das flores tridimensionais costuradas por sobre os looks de gala desfilados.

Agência Fotosite

Agência Fotosite

Além dele, outra estilista mais propensa ao rococó é Isabela Capeto. Em suas criações, os trabalhos artesanais aparecem com uma vibe totalmente diferente da exalada por Cirnansck. A ideia aqui é refletir o mundo de Alice Através do Espelho, filme da Disney que serviu de ponto de partida para ela. Devido a isso, o resultado na passarela é jovem, com uma leve pegada boho e muito bom-humor.

Agência Fotosite

Agência Fotosite

Internacional e interestelar

As praias de Lenny e Triya fazem duas viagens completamente distintas. Se a primeira volta os olhos ao oriente para criar quimonos e maiôs luxuosos para as nossas praias tropicais, a segunda transcende este plano e tem em mente o misticismo. É por isso que imagens como sol, lua e estrelas fizeram parte da apresentação da marca que também apostou muito em peças com uso de argolas de madeiras.

Agência Fotosite

Agência Fotosite

O regresso

Por fim, temos a “volta” de Alexandre Herchcovitch. As aspas aparecem aqui porque o estilista não chegou a pular uma temporada desde que saiu de sua própria etiqueta. Logo que anunciou a rescisão de contrato, Alexandre logo engatou em um novo projeto ao lado do marido Fábio Souza, dono do brechó e antiquário À La Garçonne.

Agência Fotosite

Agência Fotosite

Para a etiqueta de seu cônjuge, o designer recriou peças vintage e recuperou algumas das características mais marcantes de seu trabalho como os xadrezes. Uma reestreia de sucesso!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s