Tire sua camiseta do básico com a ajuda dessas novas (e descoladas) marcas

Quem disse que a camiseta tem que ser sempre um item básico no closet? Queremos provar para você que a t-shirt pode ir muito além do que um simples curinga. Por isso, selecionamos uma série de marcas que tomaram para si a missão de fazer a peça se tornar um statement. Confira abaixo!

Pelican Fly

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Criada por quem? Helena Vitto Dal Pont, 25 anos, e Paulo Henrique Mangili, 29.

Como surgiu? A dupla tinha uma agência de moda junto a dois outros amigos e, para dar uma engrossada no lucro, decidiram montar a etiqueta em novembro de 2012. Hoje, a marca é tocada apenas por Helena e Paulo.

Qual é o DNA de estilo? Além de camisetas, eles também fazem vestidos e um pouco de beachwear. “É como se a personagem da Nastassja Kinski do Paris, Texas encontrasse a Cher Horowitz de As Patricinhas de Beverly Hills”, define Helena. Pense em mangas coloridas tipo college e prints divertidas com flamingos, unicórnios e até pizzas.

Como comprar? Pelo e-commerce. Preços a partir de R$ 60.

OLIV

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Criada por quem? Sérgio Goulart, 24 anos, Mateus Lee Harris, 25, e Douglas Lee Harris, 31.

Como surgiu? Douglas já tinha uma marca feminina e, com essa estrutura, ficou mais fácil se juntar a Mateus, seu irmão, e a Sérgio, amigo de infância, para montar a Oliv, no final de 2014. O background em artes plásticas do caçula é o que pauta a identidade da grife.

Qual o DNA de estilo? “Música, esporte, tatuagens e design”, lista Mateus ao elencar suas principais referências. “Queremos fazer algo com que as pessoas se identifiquem e sintam prazer em usar”. Tie-dye, listras com jeito op-art e prints étnicas aparecem pelas coleções, sempre bastante urbanas.

Onde comprar? O endereço da loja online é www.olivbrand.com. As t-shirts são feitas de algodão fio 50 e saem por R$ 98, cada.

Philadelphia Company

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Criada por quem? Andréia Sierpien, 21 anos, Caio Costa, 23, e Diego Moraes, 23.

Como surgiu? Caio e Diego tinham uma produtora de vídeos que se transformou na marca quando eles conheceram Andrea, estudante de moda da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo. A primeira coleção foi o verão de 2014, quando os estilistas se aventuraram criando bonés. O tempo foi passando e, com o crescimento, eles decidiram investir nas camisetas também.

Qual o DNA de estilo? Os anos 1980 e 1990 são as principais fontes de inspiração. Tropicalismo e geometria se misturam nas estampas. Mochilas, bermudas e hot pants também podem ser encontradas no portfolio do trio.

Onde comprar? São dois pontos de venda em São Paulo, outros dois no Rio de Janeiro e mais um em Porto Alegre. Para 2016, Caio confessa que seu principal plano é armar a Philadelphia Store – a primeira loja física dedicada exclusivamente a marca. Para comprar online, corra para este link!

Bizerros

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Criada por quem? Marcelo Martins Ferreira (Popoto), 22 anos, e Lucas Tamashiro, 24.

Como surgiu? Popoto e Tamashiro tocam juntos na Raça, banda paulistana e independente de hardcore. Como também são ilustradores e estavam um busca de uma forma de divulgar sua arte, os multitalentosos decidiram abrir a Bizerros.

Qual o DNA de estilo? “Queremos que, no futuro, outros artistas colaborem com a gente”, conta Popoto. Por hora, a coleção Cotidiano tem desenhos de sua autoria que retratam pequenos momentos do dia-a-dia em traço preto, rápido e simples.

Onde comprar? Eles ainda não tem um site oficial (a previsão do lançamento da página é de três meses), mas pelo e-mail contatobizerros@gmail.com é possível marcar um horário e local para comprar as t-shirts (R$ 40). Além disso, quem circula pelos eventos alternativos como o Meca Festival e a feira Detona pode esbarrar com os meninos para garantir a sua.

 

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