Tom de azul é lançado pela Pantone em homenagem à Richard Nicoll

Amigos do designer postaram homenagens no Instagram ao saberem da notícia da nova cor.

O British Fashion Council vai homenagear o designer Richard Nicoll, falecido em outubro do ano passado, durante a semana de moda de Londres com uma cor em seu nome. A Nicoll Blue foi selecionada por amigos próximos e depois encaminhada para a Pantone Color Institute para ser criada e customizada.

A fachada do lugar que vai sediar a semana de moda já foi pintada com o tom e será feito um minuto de silêncio antes do desfile dos recém-formados da Central Saint Martins, onde Nicoll estudou. O conselho também anunciou que tem planos de fazer uma retrospectiva do trabalho do designer, no segundo semestre deste ano.

“Richard foi um designer cujo talento e caráter inspirou todos à sua volta”, disse Sarah Mower, embaixadora de talentos emergentes do conselho. “Ele registrou sua afinidade pelos espectros de azul várias vezes nas coleções que mostrou em Londres. A presença visual da cor Nicoll Blue no local do evento é uma forma de lembrar e celebrar um grande amigo de Londres e prestar respeito e eterna gratidão à sua família”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s