Três modelos desfilaram com seus afros naturais no VSFS 2016

A top Maria Borges lançou o movimento em 2015 que agora ganhou Harieth Paul e Jourdana Phillips como adeptas!

No ano passado, a angolana Maria Borges tornou-se a primeira modelo a pisar na passarela do Victoria’s Secret Fashion Show com um afro. Depois de ter assumido a textura crespa – ela tinha os cabelos longos e alisados -, a top pediu ao seu agente que a ajudasse a convencer a equipe da marca de lingerie a permiti-la desfilar com o seu cabelo natural.

Leia mais: Já temos as fotos do Victoria´s Secret Fashion Show 2016

VSFS

Maria Borges arrasando na passarela do Victoria’s Secret Fashion Show, em Paris. (Dimitrios Kambouris/Getty Images)

“Cada um tem uma definição própria do que é bonito”, disse Maria à ELLE norte-americana na ocasião. “Mas, ser você mesmo está acima de todas elas.” Segundo ela, as mídias sociais foram de grande ajuda no processo de convencimento. “A mudança está acontecendo neste momento porque agora somos ouvidas“, explica. “Minha presença no espetáculo teve muito mais impacto porque, devido à minha escolha, eu pude ajudar outras mulheres a aceitarem a sua beleza natural.”

Leia mais: As meninas que estão mudando o mundo com sua arte e cabelos afro

Não à toa, nesta edição do show, não só Borges, mas duas outras modelos também alcançaram o mesmo feito. Harieth Paul e Jourdana Phillips (que também desistiu do liso para investir em um visual não só curtinho, mas também descolorido e supercool) desfilaram sem peruca, aplique, alisamento ou qualquer coisa que pudesse esconder o verdadeiro visual de seus fios.

VSFS

Jourdana Phillips exibe cabelos descoloridos e crespos na passarela do VSFS. (Dimitrios Kambouris/Getty Images)

Sarah Potempa, a cabeleireira responsável pela apresentação deste ano, disse ao Refinery 29 que a ideia era deixar todas as tops no casting arrasarem com o que o cabelo delas têm a oferecer. “Não vamos colocar apliques, alisar, ou qualquer coisa do tipo. A ideia é ressaltar aquilo que elas já têm de belo.” No fundo, a hair stylist está apenas seguindo a dica que Maria Borges deu no ano passado: “O que te faz feliz é o que te deixa mais bonita.” Alguma dúvida de que ela estava certa?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s