Usar veludo no verão é possível: inspire-se na tendência!

O tecido, tão usado no inverno, pode ser adaptado para a estação mais quente do ano em peças vestidos, tops sem manga e acessórios.

O veludo é um tecido muito usado no inverno por ser mais pesado e quentinho, mas isso não significa que ele precisa ser totalmente negligenciado no verão. Claro, não vale a pena investir em um terninho de veludo em pleno janeiro, mas você pode, sim, colocar algumas peças desse material no look para continuar na tendência do momento, que promete continuar com força total lá fora, e que recentemente surgiu na collab fashionista  de sapatos entre a Man Repeller e o Net-a-Porter.

Uma dica para manter o veludo no seu guarda-roupa é apostando nos acessórios. Na onda dos anos 1990, as chokers de veludo são uma opção viável para compor a produção, assim como as sandálias que têm o tecido no corpo.

Usar veludo no verão é possível: inspire-se!

Usar veludo no verão é possível: inspire-se!

Se, porém, nenhuma dessas opções combina com o seu estilo, você pode sempre investir nas bolsas, que também ganharam o tratamento de veludo nas últimas temporadas. Seguindo a inspiração das fashionistas, apostar em modelos que sejam em cores diferentes do preto, como o camelo, o verde e até o roxo são uma boa forma de também para dar um up na produção.

Usar veludo no verão é possível: inspire-se!

As blusas à la lingerie, ou seja, que lembram peças como camisolas e roupas mais confortáveis e sexys para dormir, também foram recriadas com o tecido e ficam ótimas no verão, mantendo o frescor necessário para encarar os dias mais quentes.

Usar veludo no verão é possível: inspire-se!

No street style, os vestidos de veludo também apareceram com frequência, tanto no estilo slip dress – outra obsessão fashion do momento – como em modelos mais curtinhos e leves. Até mesmo os macaquinhos de veludo também são uma opção para quem quer aproveitar o verão e não ficar fora dessa tendência.

Usar veludo no verão é possível: inspire-se!

Usar veludo no verão é possível: inspire-se!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s