Como as tendências dos anos 2000 estão sendo usadas hoje

Seguindo a década de 1990, os anos 2000 reaparecem no cenário fashion nas passarelas, looks das celebridades e no street style.

Seguindo a década de 1990, que ainda dá as caras com looks cool e de vibe retrô, os anos 2000 ficaram muito marcados por algumas trends polêmicas e que pensávamos que não voltariam à moda. Uma delas, aliás, é uma premonição de Alexa Chung, que garante que as calças de cintura baixa vão surgir novamente. Enquanto esse visual ainda não ganha força, outras marcas-registradas da primeira década do novo milênio já estão dominando o guarda-roupa de muitas celebridades.

Boné Von Dutch

tendências anos 2000

(Getty Images / Instagram: @kyliejenner/Getty Images)

A onda do trucker hat foi muito forte e quase todo quis ter um boné Von Dutch para chamar de seu. Recentemente, Kylie Jenner adotou a peça para as suas produções casuais e mostrou que a peça ainda tem vez na moda. Levando em conta que os chapéus têm aparecido com frequência nas ruas mundo afora, não é uma surpresa que o modelo também faça o seu comeback.

Cores metálicas

#ParisHilton's 21st outfit vs #KendallJenner's 21st outfit 🔥🔥 —- @parishilton @kendalljenner

A post shared by Tanya Lao (@kardashklothingx) on

Com a virada do século e a esperança de um futuro altamente tecnológico, as cores metálicas, principalmente o prata e o dourado, foram uma constante nos looks de festa. Nas mais recentes semanas de moda, essa tendência mostrou sua força nos looks do dia, e o metalizado virou uma febre: não só nas cores tradicionais, como também em versões mais coloridas. Vale lembrar que a saia mídi metálica foi uma figurinha carimbada na última temporada fashion. Para entrar no clima, Kendall encarnou a Paris Hilton em sua festa de aniversário.

Tracksuits

tendências anos 2000

(Getty Images/Getty Images)

As calças esportivas e as bomber jackets tiraram o athleisure da academia e o lançaram em direção às principais avenidas de Paris, Londres, Milão e Nova York. Enquanto, lá atrás, os conjuntinhos da Juicy Couture e os looks mega confortáveis e de vibe atlética eram febre, agora essas peças são combinadas a outras mais chique e elegantes, como sapatos de salto e blusas de seda. Tudo para criar uma verdadeira produção hi-lo. Mas, vale lembrar, que até a Juicy Couture chegou a 2017, com uma parceria com a Vetements.

Decote trançado

tendências anos 2000

(Getty Images/Fotosite/Agência Fotosite)

Muito presente nos looks das cantoras pop como Christina Aguilera e Britney Spears, o decote trançado voltou a ser uma tendência ao aparecer nas passarelas de marcas como Givenchy e Balmain na temporada de verão 2016. Depois disso, o visual foi ao look de algumas famosas que tem um pé no sexy, como Kylie Jenner e Kim Kardashian, além de blogueiras como Camila Coelho, e se mostrou uma tendência forte para este ano, principalmente em festivais de música como o Coachella.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s