Vestido de Nicole Kidman em Cannes levou mil horas para ser feito

Conheça o delicado processo de bordado da Dior em uma peça de alta- costura deslumbrante.

Vestidos de noiva e peças customizadas desfilaram deslumbrantemente no tapete vermelho de Cannes em 2017. No entanto, um dos vestidos que mais atraiu olhares não tinha caudas de tule e nem fendas nas pernas. Era o Dior de Nicole Kidman, todo trabalhado em bordados que levaram cerca de 800 horas para serem feitos e que exibem uma delicadeza selvagem — parte da nova identidade das coleções da marca francesa, agora comandada por Maria Grazia Chiuri.

Nicole Kidman

Aqui, Nicole veste a alta-costura da Dior. Um dos vestidos mais lindos da estreia de Maria Grazia Chiuri na couture da etiqueta francesa. (Andreas Rentz/Getty Images)

A peça junta diversas trends atuais: comprimento mídi, alças finas e cintura marcada. E não é o único look poderoso da atriz de Beguiled, que arrasou nas aparições fashion do evento. Os bordados, em sua maioria de ráfia, foram feitos para criar a impressão de um pequeno jardim à francesa visto de longe — e ganham diversas tonalidades como o marrom e o verde para “maior poesia”, como conta a maison. A construção do vestido em si tomou mais 200 horas do ateliê — um verdadeiro savoir faire! Confira os detalhes:

(Dior/Divulgação)

(Dior/Divulgação)

(Dior/Divulgação)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s