Você sabia que o FIT já rejeitou Jeremy Scott?

Em relato recente, o estilista desabafa sobre os altos e baixos de sua carreira.

Se você está precisando de uma força para acreditar nos seus sonhos, siga o exemplo de Jeremy Scott. O estilista que está hoje à frente de sua marca homônima além da Moschino começou de baixo e escalou um caminho glorioso para chegar onde está.

Em recente relato à revista britânica i-D, o designer desabafou sobre sua infância vivida na fazenda, o recorrente desejo de estar fora de lá, o high school na cidade grande e suas experiências com o bullying e muito mais. “Tem uma coisa que eu nunca entendi e não entendo até hoje que é a razão pela qual alguém se importa com o que outra pessoa está usando?”, questiona. “Eu fui abusado verbal e fisicamente na escola simplesmente por usar algo que não era visto como normal.”

Obstinado por conseguir alavancar uma carreira na moda, ele tentou ingressar no FIT – Fashion Institute of Technology -, mas foi rejeitado. “Mandei o meu portfolio para eles e, depois de muitas semanas sem resposta, eu o recebi de volta com uma carta que dizia: ‘Você não tem originalidade, criatividade e habilidade artística para estudar aqui’. Nem preciso dizer o quanto eu chorei, não?”, relembra.

Leia mais: O desfile da Moschino transformou as modelos em bonecas de papel

No entanto, isso não fez com que ele desistisse. Foi estudar história da arte da NYU – New York University – e depois tentou novamente ingressar numa faculdade de moda. A Pratt foi a instituição que o recebeu e o educou antes de sua partida para a Europa. O resto da história vocês já sabem: montou a sua própria marca e, em setembro, ele completa 20 anos de carreira.

“Às vezes não é o plano A, nem o plano B, nem sequer o plano C que funciona. Precisamos ir até o X, Y, Z… Você pode imaginar muita coisa para a sua vida, mas é preciso sempre estar preparado para trabalhar com aquilo que o universo coloca no seu caminho”, aconselha.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s