Zac Posen cria vestido com tecnologia desenvolvida por jovens programadoras

Zac Posen contou com uma ajuda bastante diferente para o seu mais recente desfile. Em parceria com o Google, o designer incentivou a criação de um projeto de programação para meninas cujo resultado final foi um de seus vestidos.

Jovens entre 11 e 18 anos, que estudaram em escolas de programação, se inscreveram no Google’s Made Code e tiveram a oportunidade de participar da empreitada que misturava tecnologia e moda. As estudantes faziam o seu login na plataforma e escolhiam um desafio misterioso, com luzes de LED. Elas tinham então um dia para aprender as habilidades necessárias, completar a tarefa e enviar o seu trabalho.

O resultado foi usado como base para um vestido de Posen, inspirado nas luzes da Sunset Boulevard em Los Angeles, e usado por Coco Rocha na passarela na última tera-feira (8.9).

O objetivo da parceria é mostrar que moda e tecnologia podem andar lado a lado, além de incentivar meninas a apostarem na área de programação, ainda altamente dominada por homens.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s