8 marcas de sapatos brasileiras que você precisa conhecer

Sapatos artesanais, com estilo único e assinatura brasileira.

Se a busca é por sapatos únicos e com um design diferente, um dos melhores caminhos é buscar por marcas menores. Seja pela necessidade — ou pelo desejo — de se manter mais à sombra, as produções mais enxutas podem oferecer cuidado e exclusividade. Confira a seleção da ELLE de marcas que garantem muita personalidade e curiosidade para o armário:

 

Marcela B.

Colorindo essa segunda 🌈 Sapatilha Aroeira listrada✨#marcelab #casa190 #riodesignleblon

A post shared by Marcela B (@marcela_b_) on

Marcela Basto Lima idealizou sua marca na Itália, mas foi no Brasil que a ideia tomou o tom artesanal atual. As peças são feitas à mão e apresentam um equilíbrio entre diversos materiais contrastantes, como palha e elástico.


Soy Vos

A Soyvos é um projeto independente de produção artesanal de calçados — e pretende resgatar a tradição do sapateiro de forma contemporânea. As peças são feitas sob encomenda e é possível escolher as cores e o modelo ideal.


Nuu Shoes

A marca mineira Nuu Shoes é comandada por Marcela Torres e Marina Lerbach, e se destaca pelas cores e texturas muito próprias — nessa temporada, o marrom e o preto tomaram conta da coleção. Os sapatos também estiveram nos pés das modelos que desfilaram para a marca Ben  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10, com quem fizeram parceria durante a Casa de Criadores.


Insecta Shoes

Pra quem curte passar o domingo no sofá, mas também quer aproveitar a vida lá fora: Cicada Sofá.

A post shared by Insecta Shoes (@insectashoes) on

A Insecta Shoes ganhou o coração de fashionistas ativistas por ser vegana e ter criações que transitam entre os gêneros. As botas e sapatos da marca ganham belas estamparias que fazem as criações serem reconhecidas por todos os lugares.


Studio Dani Cury

O Studio Dani Cury é repleto de bolsas, acessórios e sapatos com identidade própria e estilo atemporal — e todas as peças são feitas à mão.


Lane Marinho

〰.🌹

A post shared by Lane Marinho (@lanemarinho) on

“Aqui trabalhamos com mãos, carinho e cuidado”, conta o site de Lane Marinho, entregando sua proposta. A designer trabalhou com diversas marcas de sapato brasileiras até partir para a criação de suas próprias peças. Com espírito brasileiro, os sapatos artesanais são também repletos de tecidos naturais.


Pége

coleção marrocos 🌿

A post shared by pége (@estudiopege) on

Os babouches da Pége são desenhados por Mariana Adjuto e Patrícia Giufrida, e coloriram os pés dos modelos que desfilavam para a The Cotton Project durante o São Paulo Fashion Week de março.


Urban Flowers

Todas as peças da marca brasileira que vende online são veganas, artesanais e sustentáveis, e o direito dos animais está na identidade da marca. O destaque vai para a pegada vintage e as candy colors que criam o estilo descolado da label.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s