Zoe Bradley faz obras impressionantes com papel

A artista encheu a Galeria Melissa britânica com flores.

Em 2005, a britânica Zoe Bradley começou a desenvolver trabalhos feitos em papel. O material pode parecer um tanto quanto inusitado entre escultores, mas a artista aprendeu a dominar essa técnica e passou a produzir peças com resultados encantadores que transmitem, simultaneamente, força e delicadeza. Agora, Zoe está com um novo projeto em parceria com a Galeria Melissa e o resultado é a exposição Neon Garden.

Leia Mais: Por dentro da fábrica da Melissa, aberta pela primeira vez

Trata-se de um décor todo floral, mas 100% impactante. O efeito é bem característico das obras da artista que subverte a feminilidade de modo a torná-la sinônimo de força e paz interior. Em entrevista à ELLE, a criativa contou que a arquitetura do espaço da Melissa foi o seu ponto de partida. “Meu trabalho é coordenado pela natureza, por ritmos naturais”, disse. Assim, dá para imaginar que não deve ter sido fácil unir esse lado orgânico ao projeto futurista da Galeria.


(Melvyn Vincent/Divulgação)

O trabalho de Zoe tem pontos em comum com a marca brasileira: ambas utilizam materiais inusitados para desenvolver seus produtos. A Melissa transforma plástico em sapatos adoradas pelas fashionistas e Zoe constrói artefatos grandiosos e imponentes com o papel, uma matéria-prima delicada. A escultora está sempre tentando utilizar o papel de um jeito não convencional, explorando seu potencial. O fruto dessa criação são obras graciosas e com uma combinação de cores fabulosa.

Se estiver em Londres, não deixe de visitar a exposição que estará aberta ao público até o dia 15.9!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s