A trágica história da família Gucci vai virar filme

O assassinato de Maurizio Gucci, neto do fundador da label, deve ser o centro de um novo filme dirigido por Wong Kar-Wai.

O renomado diretor cult Wong Kar-Wai vai dirigir um filme sobre a parte mais trágica da história da família Gucci. De acordo com o The Film Stage, o longa será centrado no assassinato do ex-CEO da empresa, Maurizio Gucci, em 1995.

Maurizio Gucci foi morto por um assassino de aluguel contratado por sua ex-esposa, Patrizia Reggiani. Ele era neto de Guccio Gucci, fundador da marca que leva seu nome, criada em 1921. Por causa do crime, Patrizia foi condenada a 26 anos de prisão e, desde então, vem fazendo declarações polêmicas, como que vivia melhor encarcerada do que em liberdade e que gostaria de trabalhar na maison quando deixasse a cadeia.

O filme, ainda sem nome, era um projeto de Ridley Scott e já tinha Angelina Jolie, Leonardo DiCaprio e Penélope Cruz no elenco, porém não foi adiante. Em 2007, a família Gucci soube da ideia e disse que faria de tudo para bloqueá-la, já que mostra um período da história da label que muitos tentam esquecer e, até hoje, revela um lado bastante sombrio da moda.

O novo filme, porém, não tem elenco confirmado até o momento, apesar de Margot Robbie supostamente ter recebido uma oferta para participar da produção. Os detalhes, aliás, ainda são escassos. Sabe-se apenas que, se confirmado, esse será o segundo filme em inglês de Wong, responsável por filmes de sucesso como Um Beijo Roubado e O Grande Mestre.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s