Apartamento de Alexander McQueen é reformado em sua homenagem

Veja as fotos do imóvel que pertenceu ao estilista.

Alexander McQueen foi importante para o cenário da moda. Responsável durante anos pelo direção criativa da Givenchy e depois pela marca que levava seu nome, consagrou-se na cena internacional com trabalhos caracterizados pela justaposição dos elementos: força e leveza, tradição e modernidade.

Antes de sua morte trágica (cometeu suicídio em 2010, aos quarenta anos), Alexander McQueen havia comprado um prédio de seis andares na cidade de Londres por U$ 3.37 milhões. Ele pretendia reformar o lugar e transformar todos os apartamentos em uma única casa. 

Leia Mais: Kate Middleton personalizou um Alexander McQueen para o BAFTA

(WWD/Reprodução)

Infelizmente o estilista não conseguiu concluir seu projeto e após sua morte, a parte de baixo da propriedade de seis andares foi adquirida por um investidor, reformada e vendida em 2013. Anos mais tarde, a cobertura do prédio também foi comprada e convertida em um duplex de 1.790 metros quadrados que presta homenagem a vida e ao estilo de McQueen.

O comprador contratou Paul Davies London para projetar o interior do local em tributo ao estilista britânico. O resultado da obra conta com retratos de McQueen e de suas criações mais icônicas espalhados pelas paredes juntamente com fotografias das modelos Annabelle Neilson e Isabella Blow. O espaço ainda conta com duas suítes no segundo andar, assim como um terraço na cobertura.

(WWD/Reprodução)

(WWD/Reprodução)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s