Estilista australiano aposta em casting diverso em seu desfile

Thomas Puttick deixou a passarela de Melbourne repleta de diversidade.

Um designer australiano chamou a atenção do mundo por querer contar uma história não apenas através das roupas — mas também através do seu casting eclético. Thomas Puttick, que debutou na semana de moda de Melbourne — após trabalhar com Sarah Burton na Alexander McQueen e com Alexander Wang –, decidiu que gostaria de ter mulheres que achava inspiradoras em sua passarela.

“Eu queria que a audiência, particularmente a audiência mais jovem, que vê as fotos online, encontrasse um ponto de referência empoderador” falou Thomas. “Queria exibir o potencial de engajar e empoderar muito além da aparência.” Entre as musas selecionadas para o resort da coleção estão a Dr. Anne Aly, a primeira muçulmana a fazer parte do parlamento.

Leia mais: Diversidade na moda: onde estamos e para onde vamos?

Modelo durante desfile para a coleção Resort de Thomas Puttick durante a semana de moda de Melbourne (Stefan Gosatti/Getty Images)

O desfile lança questões para que as marcas que desfilam em outras semanas de moda repensem sua relação com a diversidade — neste ano, por exemplo, as modelos negras tiveram que protestar contra o racismo em frente ao desfile da Balenciaga porque não foram contempladas nas passarelas. “Qualquer um com uma audiência tem o potencial de incitar a mudança”, finaliza Thomas. Essa, sim, é uma tendência inspiradora!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s