Luma Grothe é uma das modelos mais interessantes de sua geração

A modelo foi fotografada nas paisagens de Agrigento para a Lança Perfume e nos deu uma entrevista exclusiva.

Em 2014, Luma Grothe era uma aposta do mundo da moda. Três anos mais tarde, a modelo já carrega em seu currículo campanhas de marcas importantes e vários desfiles nacionais e internacionais. Agora, a brasileira embarca em um novo trabalho e posa para a coleção de verão 2018 da Lança Perfume. Segundo Luma, em entrevista exclusiva à ELLE Brasil, trabalhar com uma equipe brasileira é sempre muito divertido.

As fotos, de Bob Wolfenson, foram feitas em paisagens de tirar fôlego em Agrigento, na Sicília, e combinam com a inspiração mediterrânea que a marca adotou para suas novas peças. Acostumada com vários destinos — foi morar em Londres aos 16 anos de idade –, ela sempre visita lugares impressionantes e, por causa de seu trabalho, acaba fazendo viagens curtas. Por isso, pedimos dicas para absorver ao máximo roteiros curtos: “Toda vez que eu viajo a trabalho, tento ver pelo menos um ponto turístico ou uma característica da cidade. Assim aprendo mais sobre a cultura do lugar”, disse.

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(Luisa Dale/Divulgação)

Além de todos os trabalhos na moda, Luma também possui projetos paralelos. Co-fundadora de uma marca de escovas de dentes sustentáveis, a Boie USA, a modelo acredita que o cuidado com o planeta é essencial e tenta incorporar esse estilo de vida em sua relação com a moda. “Atualmente, a maioria das roupas que uso são feitas a partir de tecidos recicláveis ou orgânicos.” Outra iniciativa que a brasileira apoia é o canal do Youtube Todas Juntas, criado pela Nathalia Novaes e por Fabi Saba. A ideia é abordar os direitos das mulheres. “Por tantos anos sofremos opressão e, graças ao feminismo, hoje temos os nossos direitos. Mas a sociedade ainda nos trata diferente em vários assuntos e nós queremos quebrar esses padrões para viver em uma comunidade com mais igualdade entre os sexos e, principalmente, com menos julgamentos.”

(Luisa Dale/Divulgação)

Luma também acredita que a indústria fashion pode ser um lugar para se empoderar: “Graças ao mundo da moda, eu consegui criar uma plataforma em que eu posso falar diretamente com outras mulheres sobre empoderamento feminino e sobre a importância de se amar e se aceitar fisicamente. Acho importante que outras mulheres saibam que são lindas do jeito que são.”

Abaixo, confira o vídeo da campanha:

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