Nova coleção de maquiagem da Chanel é inspirada em Los Angeles

A Califórnia atual deu inspiração para novidades sedutoras.

Como nasce uma coleção de 23 itens para uma das maiores marcas do mundo em apenas cinco dias? Se você é Lucia Pica, a diretora criativa de maquiagem da Chanel, você viaja para a Califórnia e deixa as paisagens tomarem decisões por você.

Tudo começou em outubro de 2016, quando a moradora de Londres decidiu alugar um carro para fazer uma road trip através de Los Angeles. Ela subiria a costa dourada e terminaria em Big Sur. A ideia era simples: se inspirar nas cores que via, sem filtros, sem imagens de referência do passado e sem tradução de tendências.

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(Chanel/Divulgação)

“Eu saí sabendo o que eu tinha que capturar, mas depois do primeiro dia tudo começou a parecer muito igual e eu fiquei nervosa”, contou ela ao Refinery 29. Apesar disso, ela transformou as paisagens juntamente com o fotografo Max Farago na nova e inesperada coleção. Laranja, vermelho, marrom, azul escuro e até o cinza aparecem em diversas texturas, do pó ao creme, e em blushes e batons.

As inspirações de viagem também se mostraram literais: a coleção inclui pincéis retráteis e uma paleta com um híbrido entre base e corretivo para facilitar as trajetórias. Todas as novidades estarão nas lojas no dia 2 de agosto.

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(Chanel/Divulgação)

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