Nova exposição explora a infância de Christian Dior

Exibição traça período da infância de Christian Dior para entender como isso influenciou seus desenhos.

Sede do agora Christian Dior Museum, a casa onde o estilista passou a infância em Granville na França, foi primordial para a construção do profissional que ajudou a mudar o rumo da moda. “O que eu posso dizer? Minha vida e meu estilo são derivados completamente daquele lugar e arquitetura”, dizia ele sobre a residência que agora vai abrigar uma exposição sobre essa parte de sua vida.

Leia mais: Dior celebra 70 anos de história com grande exposição

Christian Dior and Granville: the source of a Legend tem como propósito capturar a atmosfera exata de quando o couturier vivia lá quando criança. Documentos da época vão ajudar passar um panorama do quanto aquele lugar influenciou seus desenhos.

Os pais de Christian compraram a casa que tem um jardim de inverno em um parque em 1995, e a exposição feita marcará o 20º aniversário do museu e o 70º aniversário da Dior. Por isso, se estiver passando pela França e quiser dar uma esticadinha pelo interior para conhecer essa história tão rica, a exibição acontece até o dia 24.09.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s