Documentário Straight/Curve! levanta discussões corporais na moda

O lançamento ocorrerá no dia 21 de junho e o primeiro trailer acaba de ser divulgado.

O documentário Straight/Curve! recebeu seu primeiro trailer oficial e o resultado está maravilhoso. Dirigido por Jenny McQuaile, o filme, com estreia prevista para o dia 21 de junho na plataforma Epix, pretende passar uma mensagem de aceitação do corpo e redefinir os padrões de beleza e tamanhos ideais disseminados pela indústria da moda por meio de discussões como body shaming, a falta de diversidade nas passarelas e na mídia e o alcance limitado desses assuntos em faculdades de moda.

A mensagem será passada por meio de entrevistas e conversas com pessoas influentes no que é conhecido como mercado plus size, como as modelos Iskra Lawrence, Denise Bidot, Charli Howard e Philomena Kwao. Enquanto contam sobre as mudanças que estão presenciando na indústria fashion e sobre experiências pessoais, elas também vão aproveitar a oportunidade para falar diretamente com o espectador sobre os problemas que enfrentaram com seus corpos. “Quando menor, eu adoraria ter escutado das modelos o quanto elas lutam pela imagem pessoal e que, na verdade, perfeição não existe e a verdadeira beleza está dentro de nós”, desabafou Iskra Lawrence em entrevista a uma revista americana. “Se eu tivesse tido a chance de me identificar com essas modelos, isso teria me ajudado a me sentir confortável comigo mesma.”

Leia Mais: Diretora de casting da Louis Vuitton fala sobre acusações

O filme também traz personalidades famosas como Tim Gunn, mentor no programa Project Runway, a designer da marca Chromat, Becca McCharen e Claire Mysko, CEO da Associação Nacional de Distúrbios Alimentares. A modelo Philomena Kwao afirma: “Todos temos um papel importante – cada um de nós. Especialmente nesse momento de mídias sociais nossas vozes se tornam poderosas! Às vezes, nós subestimamos o poder do diálogo, mas somos uma comunidade poderosa.” Confira o trailer abaixo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s