O perfil no Instagram da Barbie virou um livro!

A publicação é uma parceria com a editora Assouline.

A Barbie é um dos brinquedos mais famosos do mundo e grande parte desse sucesso dá-se por seu guarda-roupa fashionista. A boneca já ganhou muitas versões, foi reinventada diversas vezes e é dona de um estilo muito variado.

Recentemente, a empresa Mattel, responsável por ela, começou a promover mudanças significativas em sua aparência e em seu corpo, tornando-a mais real e valorizando a diversidade. Tais transformações impulsionaram as vendas do produto e aumentaram novamente seu prestígio no mercado. Além disso, outro grande passo para reconquistar sua popularidade foi a criação do @barbiestyle, perfil no Instagram inteiramente dedicado ao estilo da Barbie e que possui quase dois milhões de seguidores.

Leia Mais: Barbie escolhe Oscar de la Renta para seu vestido de noiva

Finding a little European style in the hills of LA! 🏁 #barbie #barbiestyle

A post shared by Barbie® (@barbiestyle) on

Your favorite color is always in style! 💗 #barbie #barbiestyle

A post shared by Barbie® (@barbiestyle) on

A conta ganhou notoriedade porque possui uma temática divertida e feliz, segundo Robert Best, diretor sênior de design da Barbie, em entrevista ao site Fashionista. Esse sucesso fez os diretores criativos da marca realizarem uma parceria com a editora Assouline para publicar um livro de capa-dura imortalizando os melhores conteúdos do perfil @barbiestyle. Com diversas fotos e pequenas citações, o exemplar rosa já está disponível para compra.

Jeremy Scott, Gigi Hadid, Chiara Ferragni, Ashley Graham já foram alguns dos nomes que apareceram entre os posts da boneca. Robert Best conta que a colaboração com a Moschino foi umas das mais divertidas porque Jeremy Scott é comprometido, cheio de boas ideias e, além disso, muito ativo em redes sociais. O próximo passo para a @barbiestyle será a divulgação do livro. Já queremos um exemplar!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s