Qual é a reforma da Previdência que as mulheres precisam?

CLAUDIA preparou um dossiê especial sobre o assunto partindo do ponto de vista feminino.

Não é novidade que mulheres foram historicamente prejudicadas pelo machismo. Isso é visível na representatividade feminina na mídia, na diferença salarial entre homens e mulheres, na minoria em cargos de chefia e em inúmeros casos de assédio que ocorrem diariamente. Recentemente, uma comissão foi instalada para analisar o plano da reforma da Previdência, parte da PEC 287/2016 apresentada pelo governo de Michel Temer, e é importantíssimo dar atenção especial à situação das mulheres neste contexto.

Pensando nisso, a equipe de CLAUDIA, liderada pela jornalista Patrícia Zaidan, preparou um dossiê que discute os principais temas necessários (entre eles família, educação, violência e trabalho) com a ajuda de mais de 30 fontes especializadas no assunto. Neste momento, as idealizadoras do documento estão em Brasília para entregá-lo aos nossos legisladores. Elas vão se certificar de que caia nas mãos de quem tem o poder de implementar mudanças, e nós apoiamos CLAUDIA ao lado das mulheres brasileiras na defesa de seus direitos. No site da revista, você encontra todos os capítulos da reportagem separadamente e aqui está o PDF completo para download. Leitura fundamental!

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s