Solange Knowles fala sobre representação durante o BET Awards

Cantora agradece às mulheres negras que vieram antes dela e fala exibe o impacto da representação midiática de mulheres negras.

Quando Solange ganhou o Centric Award do prêmio BET no sábado, dia 25 de junho, em reconhecimento à sua música Cranes in the Sky, todos estávamos preparados para suas falas inspiradoras. Continuando suas mensagens de empoderamento com o álbum A Seat at the Table, ela começou agradecendo ao BET por sempre divulgar imagens de mulheres negras inspiradoras, importantes durante sua infância. Criado em 2001, o prêmio anual celebra a produção de pessoas negras na música, nos esportes e em outros ramos do entretenimento.

Eu gostaria de agradecer ao BET por, durante meus anos adolescentes, ter me dado imagens de rainhas como Missy Elliott, Lil’ Kim, Aaliyah, Erykah Badu e Lauryn Hill”, começou Solange. “Ao me mostrarem essas imagens, me contaram que o céu era o limite”, fala Solange sobre a importância da representação positiva de mulheres jovens negras na mídia. Assim como ela, todas as predecessoras da área foram essenciais para mudar as dinâmicas televisivas que estereotipam o gênero e a etnia.

Solange durante o BET Awards (Frederick M. Brown/Divulgação)

Ela ainda falou sobre as mulheres que foram indicadas para a categoria, que reconhece artistas do neo soul ou do R&B tradicional: “isso é para todas na categoria. Eu amo Syd, Kehlani, SZA, Kelela e todas as novas meninas que estão aí arrasando. Muito obrigada, é uma honra.”

Ela terminou agradecendo amigos e familiares: “eu quero agradecer o universo por permitir esse momento, minha incrível família e amigos que me apoiaram”. Depois de contar que estava suando de emoção, ela agradeceu ao seu coprodutor Raphael Saadiq, seu marido Alan Ferguson e seu filho Jules, por darem a ela “a coragem de criar arte o mais livremente possível.”

Para as próximas gerações de mulheres negras, ver Solange dar crédito para as que vieram antes dela e para suas companheiras artistas pode ter tanto valor quanto vê-la ganhar um novo award. Congrats, Solange!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s