Tim Walker: escolha inusitada do calendário Pirelli?

Britânico será o próximo a fazer as fotos da publicação, que pode continuar traçando caminho para longe da objetificação feminina.

Será que o calendário Pirelli continuará se distanciando da fórmula que vinha apostando há cinquenta anos? A escolha do britânico Tim Walker como o fotógrafo de 2018 pode ser um indicativo que sim. Ele é conhecido por suas imagens oníricas e extravagantes, que usualmente incluem elementos artísticos e naturais — mas tudo depende de seu approach e de quem estrelará as fotos, informações ainda secretas.

O calendário foi lançado em 1964 e carrega muitas histórias icônicas — como a vez em que o lendário Helmut Newton fez seus cliques para a campanha, em 1986, mas não conseguiu finalizar o projeto por urgências familiares. Em vez de descartar as fotos, eles foram guardadas e, no 50º aniversário da publicação, as imagens foram liberadas causando furor por seu nível artístico.

Lupita Nyong’o no calendário clicado por Peter Lindbergh (Peter Lindbergh/Reprodução)

Desde 2015, a publicação vem mudando e incluindo diversidade. Em 2016, por exemplo, quem fez os cliques foi Annie Leibovitz (uma mulher clicando outras mulheres!) e na lista de retratadas estavam Yoko Ono e Patti Smith, todas vestidas — um contraste gritante com a lista de top models nuas dos anos anteriores, ou até mesmo de fotógrafos envolvidos em escândalos de assédio, como Terry Richardson.

Logo depois veio Peter Lindbergh, alemão que clicou o calendário em novembro do ano passado. Lea Seydoux, Julianne Moore, Robin Wright, Lupita Nyong’o e Rooney Mara saíram sem nenhum retoque em cliques repletos de sensibilidade. Estamos ansiosas para ver o resultado!

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s