4 cortes de cabelo vintage que estão em alta

Quando o assunto é cabelo, é quase impossível acompanhar todas as tendências que surgem a cada dia. Cabelo ombré cinza, rosa dourado, variações de bobs e long bobs… Algumas vezes, o melhor a fazer é olhar para o passado em busca da inspiração perfeita.

Alguns cortes que fizeram muito sucesso no passado estão dominando os salões de beleza, deixando a era da hegominia do liso para trás. Confira:

O novo shag

Uma das modelos mais bombadas da nova geração, Mica Arganaraz ganhou os corações (e as passarelas) da moda também por causa do seu corte de cabelo. O visual anos 1970 da top, que tem os cabelos em um comprimento médio, ganha mais textura e franjinha, criando uma vibe bagunçada e bem rock’n’roll para o look final.

O corte pageboy

Peyton Knight é outra modelo que, como Mica, ganhou o mundo da moda por causa do corte de cabelo. O visual, muito famoso nas décadas de 1950 e 1960, é inteiro arredondado e normalmente é usado na altura da nuca, com o volume e frizz bem controlado.

#tbt to a damp day in Milano…☔️

A post shared by peanut! (@peyton.knight) on

Cabelo raspado

Com certeza, esse é um ótimo momento para apostar em visuais que, até então, não eram considerados convencionais para as mulheres. O cabelo raspado tem aparecido aos montes no cenário fashion e ganhou até mesmo um merecido espaço, na passarela da Victoria’s Secret.  

💙💙 picture by @styledumonde 💙💙

A post shared by 🌺Lineisy Montero Feliz🌺 (@lineisymontero) on

O lob reto

O corte lob, há algumas temporadas, se tornou um coringa da beleza, mas a nova versão, que remete ao começo dos anos 2000 (e também aos anos 1970): o corte reto. Pense na personagem Margot Tenenbaum, interpretara por Gwyneth Paltrow, em Os Excêntricos Tenebaums: um corte médio, sem pontas e totalmente liso.

Reprodução

Reprodução

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s