4 erros que você pode estar cometendo ao fazer as unhas

Cuidar das unhas é assunto sério e você pode estar deixando passar alguns errinhos comuns que vão interferir no resultado final. Confira quais são eles.

Corta as unhas?
Se você usar um cortador para diminuir o tamanho de suas unhas e depois passa uma lixa para acertá-las ou ajustar o formato isso pode deixá-las muito mais curtas do que você gostaria. Faça isso somente se elas estiverem muito compridas. Caso contrário, prefira usar apenas a lixa.

Tira as cutículas?
Pois pense duas vezes antes de fazer isso novamente. Cortar ou aparar esse excesso de pele pode abrir espaço para machucados e pelinhas soltas – e pode até virar uma porta para infecções. O melhor a fazer é só empurrar as cutículas. Faça isso logo após o banho, quando a pele amolece com o calor e a água. Use uma espátula não afiada para isso.  

Lixa as unhas com movimentos de vaivém?
Quando você faz esse tipo de movimento com a lixa, a unha, além de diminuir de tamanho, também fica com alguns resíduos próprios nos cantinhos que podem ser difíceis de limpar – e podem marcar o esmalte também. Lixe exclusivamente em uma direção.

Unhas nem tão limpas assim?
Para o esmalte ficar bem fixado, é preciso que as unhas estejam totalmente limpas, livres inclusive de cremes ou óleos para as mão. Limpe-as com removedor ou acetona.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s