4 formas infalíveis de reparar um batom que quebrou

É normal você ficar chateada quando aquele seu batom preferido – e que foi dificílimo de encontrar – quebra. Porém, ao contrário do que se imagina, o produto não está totalmente perdido. É possível recuperar um batom que quebrou, independentemente do local da quebra. Afinal, quem nunca foi passar o batom e ele caiu inteirinho no chão porque quebrou na base?

Se o seu batom quebrou no meio
O truque aqui é fazer o possível para perder o mínimo de produto. Por isso, o ideal é você usar um isqueiro para derreter um dos lados (de preferência, o que ainda está na base) e, levemente, aperte a outra parte sobre a base novamente. Em seguida, coloque o produto no freezer para ele endurecer.

Se o seu batom quebrou totalmente na base
Esse é um daqueles cenários de sorte, mesmo diante da desgraça! Se isso aconteceu com o seu batom, use um cotonete, um clipe ou um grampo (limpo, claro) para tirar o restante do batom da base e simplesmente encaixe o batom de volta no local. Ele ficará um pouco menor do que quando você o comprou, mas pelo menos ainda estará totalmente usável.

Se o seu batom quebrou em cima
Com um palito de dentes, tente tirar a parte quebrada o máximo possível e criar um formato que lembre o original. Lembre-se que o batom tem formato por um motivo, e leve a anatomia da sua boca em consideração na hora de acertar a quebra. Se isso for muito trabalho, você pode simplesmente deixar o produto com a ponta quebrada e usar um pincel para aplicá-lo, até que você possa usá-lo sozinho novamente.  

Se o seu batom quebrou e parece não ter solução
Você pode usar uma colher de café, um palito de dentes ou cotonete, o que parecer melhor no momento, e realocar o batom. Ou seja, tirá-lo da embalagem original e colocá-lo em um potinho ou vasilha, como em uma paleta. Nesse caso – e se você estiver disposta – você pode derreter todo o produto com a ajuda de uma vela, colocá-lo na vasilha e depois no freezer, para garantir que ele endureça rapidamente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s