4 penteados fáceis para você arrasar

O fim de semana já está quase na porta e, junto com ele, provavelmente alguma programação especial em que você queira estar com o visual em dia. Conversamos com o hairstylist Marcos Proença e ele nos explicou o passo a passo de quatro penteados, para os mais variados cabelos, que sejam fáceis de reproduzir em casa. Quer aprender? Confira!

Volume extra

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

“Para quem ama os cabelos com volume, deixá-los soltos de modo especial é uma boa escolha. Para isso, faça trançados ou apenas torça a lateral dos fios, próximo a orelha. Assim você consegue um desenho diferente de como ele aparenta no dia a dia”. O visual entra no mood dos anos 1980 e Proença completa: “para uma maior definição dos cachos, invista em um babyliss pequeno em apenas algumas mechas”.

Curto com bossa

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

“Para começar, trance a raiz bem justa na cabeça e, em vez de embutida, opte pela exposta”. A diferença entre a trança embutida e a exposta é o lado para que você começa o penteado. Aqui, o ideal é colocar primeiro os fios no sentido de fora. “Vá deixando um pouco mais solto na parte de trás. Para arrematar, coloque um elástico e deixe o resto solto, junto com o cabelo na nuca”.

Médio maravilha 

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

“O ar de cabelo quase solto, chamado de falling, é ótimo para quem quer dar destaque aos brincos ou não é fã de mostrar as orelhas”. Proença explica que, para criar estas ondas, basta colocar bobes logo após escovar os fios e deixá-los por um tempo. “Coloque tudo para o lado e delicadamente comece a trançar. Assim criamos a sensação de cabelo com volume, com uma moldura em volta do rosto”.

Longo romântico

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

“É preciso ter uma textura de cabelo polido, com uma escova e depois babyliss para este penteado”, explica ele. Após conseguir a textura, Proença sugere que os fios do topo da cabeça sejam levemente desfiados, para criar um pouco de volume. “Comece prendendo o topo e depois a parte da franja. Deixe solto atrás, criando um meio preso”. Ele indica que é uma ótima opção para uma festa em que você queria um visual elaborado com pouco esforço.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s