5 dicas para ter em mente quando estiver comprando maquiagem

Te contamos dicas preciosas para não se arrepender das suas compras!

Quando se trata de make, escolher a cor perfeita para o seu tom de pele pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando os produtos de teste em muitas lojas de beleza não são devidamente higienizados. Com isso em mente, separamos 5 dicas simples de se lembrar para melhorar a sua experiência na hora de aumentar o seu arsenal de maquiagem. Confira!

Batom

A cor real do batom muitas vezes é bem diferente do que vemos na bala. Para isso, o ideal é experimenta-lo antes de comprar, preferencialmente nos próprios lábios. Caso não seja possível, a ponta dos dedos é o local do corpo que mais possui um tom parecido com o da boca e te dará um teste melhor do que na parte interna do braço.

Base e corretivo

Em vez de parte interna da sua mão, tente experimentar o produto na parte inferior das suas bochechas ou na linha do queixo. Assim, você garante que a cor combine com o seu rosto e o seu pescoço. Também é importante lembrar que, para ter certeza do teste, uma luz natural é essencial. Procure janelas no local ou saia a céu aberto para a decisão.

Sombra e lápis de olho

Ambos podem ser testados em qualquer área mais macia do corpo, de preferencia com poucos pelos, como nas costas da mão ou na parte interna do braço. Se quiser colocar diretamente nos olhos, cuidado com a higienização! Passe um papel pelo menos três vezes no lápis antes de aplica-lo no rosto.

Iluminador

Para sentir a qualidade, cor e acabamento do iluminador, testa-lo na parte interna do braço faz a vez. Caso você teste direto no rosto, encontre uma luz e vire a cabeça em sua direção, para perceber como ele reage com claridade.

Blush e bronzeador

Mais uma vez, quando mais macio o local, mais fácil perceber a qualidade da make. A parte interna do braço é ótima para isso. E, para quem aplica o produto com pincel, não teste apenas com os dedos. A cor costuma se comportar diferente se for aplicada de forma diferente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s