5 mandamentos para fazer o contorno e iluminar o rosto sem erro

Afinar o rosto com um bronzeador ou deixar o visual mais vivo com um iluminador pode ser uma faca de dois gumes: uma ótima e uma péssima ideia ao mesmo tempo. Existe uma linha tênue entre a maquiagem ideal e o look exagerado, por conta do excesso de produtos, e, para evitar que isso aconteça, ELLE mostra os cinco mandamentos do contorno e do iluminador:

1. Considerarás o seu tom de pele
Qualquer produto que tiver um tom muito discrepante em relação à pele fica óbvio. A onda do momento é um look muito natural e simples, principalmente na maquiagem, por isso vale a regra de sempre: para o contorno, escolha um bronzeador com um tom acima do da sua pele – e fique longe de cores muito avermelhadas ou alaranjadas.

2. Ficarás longe do glitter
O iluminador deve ser quase da cor da sua pele, mas com um pouquinho de brilho. Por isso, evite qualquer produto que tenha um brilho muito forte e notável, porque isso cria um look mais artificial.

3. Saberás onde aplicar
Se você quer bochechas mais definidas, a melhor maneira de aplicar o bronzeador é sugar as bochechas e passar o pó em um movimento de baixo para cima, na parte ‘oca’. Para afinar o nariz, aplique o pó na linha que vai da sobrancelha até a lateral da narina com um pincel pequeno, para que o pó não espalhe pelo resto do rosto.

4. Iluminarás estrategicamente
Quando você faz o contorno do rosto, é importante também apostar no iluminador, porque ele traz, como diz o nome, a luz para o rosto novamente. Porém, isso não significa que você precisa pesar a mão. Passe um pouco de produto nas pontas das mãos e espalhe em regiões estratégicas do rosto, como têmporas e nariz

5. Saberás o formato do seu rosto
Nem todas as regras de contorno e iluminador são universais, é preciso manter em mente o formato do seu rosto. Se você tem um rosto redondo, fazer o contorno embaixo das maçãs do rosto faz com que elas pareçam menores, mas se o seu rosto é estreito, isso fará com que elas pareçam ainda maiores. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s