8 dicas para manter a maquiagem no lugar durante o Carnaval

O Carnaval está quase aí e você já armou todos os planos para curtir a folia, certo? Se manter a maquiagem no lugar é uma das suas preocupações durante os dias de calor e festa, nós te ajudamos. Reunimos as dicas dos experts Marcos Costa e Vanessa Rozan para fazer você chegar com dignidade até a quarta-feira de cinzas.  

– “Produtos com acabamento em pó, mesmo para quem não tem o costume de usar, ajudam a segurar”, comenta Marcos. 
– Os produtos de longa duração, claro, são mais do que bem-vindos. Esse tipo de informação costuma vir destacada na embalagem. “As bases desta categoria, por exemplo, resistem melhor ao calor e ao suor”, diz Vanessa. Uma dica: tenha em mãos um bom removedor de maquiagem para conseguir remover bem no fim do dia. 

– “Sombras monocromáticas e fortes têm ótima fixação”, sinaliza Marcos. Considerando que estamos falando em Carnaval, as cores ultrapigmentadas, como azul e verde, merecem uma chance para fazer o look brilhar por mais tempo. Os primers próprios para a região também são ótimo investimento.

– Reserve um espaço extra no nécessaire para os itens à prova d’água, principalmente quando falamos sobre máscaras de cílios, lápis e batons. Além de evitar que os pigmentos escorram com o passar das horas, eles não precisam reaplicados com tanta frequência quanto os comuns.

– O truque para se manter corada? “Gosto de usar um blush cremoso antes, seguido por uma camada leve de blush em pó por cima”, explica Vanessa. Segundo ela, a sobreposição das diferentes texturas aumenta bastante a vida útil. O mesmo vale para os iluminadores.

– Quer investir no delineado? O delineador líquido, como os de caneta, são mais resistente. Se, por falta de intimidade, você ainda preferir investir nos lápis, anote a dica. “Passe uma sombra de mesma cor por cima do traço para fixa-lo”, indica Marcos.

 
– Se a ideia é usar a abusar dos glitters, anote: “colas transparentes para cílios são as que aguentam melhor o tranco, tanto nos olhos quanto nos lábios”, revela Vanessa. Não quer arriscar? “Um gel para sobrancelha ou máscara de cílios, ambos transparentes, também funcionam”, completa ela. 

– Por último, mas não menos importante. Deu uma borradinha e você não tem as ferramentas para consertar? “Um olho sem contorno definido é moderno e traz um charme extra”, defende Marcos. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s