8 dicas para você acertar na maquiagem na hora da foto

É impossível sair de casa sem pensar em tirar pelo menos uma foto. E para sair bem no clique, existem alguns truques de maquiagem para ficar sempre linda.

Aumente o contraste
Se você vai para um lugar escuro, como uma boate ou bar, aposte no contorno! Uma foto com flash em um ambiente escuro pode superexpôr o seu rosto e até mesmo deixá-lo mais comprido ou sem cor. Por isso, use a técnica para que isso não aconteça na hora da foto. Se você estiver com receio de exagerar na mão, tira uma selfie com flash antes de sair para garantir que está tudo ok.

Vá de matte no centro
Uma pele iluminada e com um ar glow-y é ótimo ao vivo, no entanto, em uma foto o efeito pode parecer o mesmo de uma pele oleosa. Na zona T, invista em produtos matte para garantir o efeito, como um pó translúcido.

Pontilhe, não espalhe
Está com uma espinha e quer disfarçá-la para a foto? Não espalhe o corretivo por cima do ponto vermelho, isso pode deixar um círculo de tom diferente – já que a pele abaixo dos olhos nem sempre é do mesmo tom do restante do rosto – e destoante. Ao invés disso, use um pincel de boca passa pegar um pouco de corretivo e então pontilhar o produto sobre a vermelhidão e apenas sobre ela. Depois use o dedo anelar para dar leve batidinhas e assentar o corretivo.

Preste atenção ao horário
Cuidado com o glitter e produtos cintilantes demais, principalmente quando o assunto são sombras. O melhor horário para produtos neste estilo é durante o pôr do sol, quando a luz está mais quente e um pouco de brilho faz a sua pele ficar mais bonita nas fotos.

Lábios carnudos
Se os seus lábios costumam sumir durante fotos, use um pouco de contorno para compensar. Escolha um lápis que seja um tom mais escuro que o seu batom e use os dedos para deixar o traço mais suave. Depois de preencher o lábio com a cor, faça um biquinho e use um lápis de um tom mais claro que o batom no centro para criar como que um ponto de luz. Use os dedos para deixar os traços mais homogêneos.

Escolha o pó certo
Você com certeza já viu imagens de famosas com o rosto branco no red carpet. O problema disso é o pó, que reage ao flash. Se você sabe que vai ser clicada com flashes, evite qualquer pó que tenha HD ou mineral no nome.

Repense o delineado preto
Quem ama o delineado preto pode pensar duas vezes ao usá-lo durante o dia. O preto fica muito forte na luz do sol, então o mais aconselhável é apostar em um delineado marrom escuro. Para deixar os olhos ainda mais destacados, use o lápis preto apenas para fazer um traço bem rente aos cílios superiores, sobre o traço marrom.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s