8 hábitos que podem estar danificando sua pele sem você perceber

Apesar do conselho “sempre tire a maquiagem antes de dormir” ser ótimo, ele já é um tanto quanto batido. Mesmo quem o segue ferozmente dia a dia ainda pode se deparar com inflamações, poros e espinhas eventualmente no rosto.  Por quê? Algumas manias, às vezes imperceptíveis, podem estar comprometendo a saúde de sua pele. 

Contato

Já reparou em espinhas que nascem na bochecha ou na ponte do nariz? Muitas vezes, elas podem aparecer pelo contato do celular ou do óculos, que não estão exatamente limpos. Inclusive, mexer no rosto com as mãos sem lavar pode também trazer inflamações. Como resolver? Limpe frequentemente o celular e óculos e deixe a mão longe da face.

Pegar pesado

Pense duas vezes antes de passar aquele esfoliante power no rosto. Na maioria das vezes, ele pode danificar mais do que ajudar a sua pele. Esponjas muito ásperas também. Por isso, conheça o seu tipo de pele antes de usar algum produto. Muitas vezes um esfoliante de sérum e as suas mãos podem ser melhores para a prevenção de espinhas.

Ignorar os ingredientes

 É comum confiar em sua marca favorita, mas esquecemos que é importante prestar atenção nos ingredientes de um produto para saber se ele pode te prejudicar de alguma forma. Um exemplo é o sulfato: ele pode aumentar a produção de óleo em certos tipos de peles, criando mais acnes.

Pular o banho após a academia

Malhar é ótimo e faz bem, mas ficar com preguiça de lavar o rosto logo após a academia pode prejudicar a sua pele também. Caso falte tempo ou você vá demorar um pouco mais, que tal levar um tônico e um pouco de algodão para pelo menos limpar o rosto de suor?

Mergulhar

Com este calor do verão brasileiro, pode ser difícil ficar muito tempo longe de piscinas, mas cuidado: o cloro é péssimo para a pele. Ele resseca o rosto, fazendo-o produzir mais óleo. Não precisa passar o mergulho, apenas vale a pena lavar o rosto e hidratá-la logo depois.

Usar pincéis sujos

Realmente, limpar os seus pincéis e esponja de maquiagem pode ser um trabalho chato, mas com certeza fará a diferença na saúde de sua pele. Caso eles fiquem sujos, bactérias podem se proliferar e criar acne.

Comer muitos doces        

O nível alto de açúcar no corpo  pode causar aumento na oleosidade. Para algumas pessoas, em casos extremos, pode ser preciso cortar os doces de vez da dieta.

Ignorar os sinais

Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas não percebem o que está acontecendo com a sua pele com o passar dos anos. Ela fica mais seca no inverno? E quando você está viajando? Surgem espinhas quando você está estressada? É importante entender o comportamento do seu corpo para saber como tratá-lo. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s