A Huda Beauty criou um pó translúcido com diversidade de tons

O novo lançamento da label está levando a diversidade na beleza para além das bases.

A Huda Beauty, marca criada em 2013 por Huda Kattan e suas irmãs, Mona e Alya Kattan, estreou no mercado focada em cílios postiços. Mas não demorou para que a label se transformasse em favorita das aficionadas por beauté. Cinco anos depois — e com 25.9 milhões de seguidores no Instagram —, um recente lançamento da marca colocou a diversidade sob os holofotes da indústria da beleza: as 8 novas tonalidades do pó translúcido Easy Bake.

Leia também: Ashley Graham sobre diversidade: “Todos precisam fazer sua parte”

Huda contou para a ELLE norte-americana que elas estavam pensando nessa falta de diversidade havia um ano: “o processo de desenvolvimento de um produto demora no mínimo um ano. Nós queríamos realmente mergulhar nas cores. Foi muito importante para nós, pois muitas marcas têm pó translúcido, e nós queríamos oferecer uma grande variedade de tons.”

De acordo com Huda, além de saber que um pó translúcido branco não serve para todas as peles, uma das grandes inspirações para a novidade foi Kenya Moore, atriz de Real Housewives of Atlanta, seu corretivo amarelo e a pele brilhante que ela exibe nos episódios. “A maquiagem dela sempre está linda, e eu fiquei intrigada. Criamos um pó amarelo chamado Kunafa inspirado nas mulheres com peles de tons profundos.”

Para entender melhor os efeitos das cores em cada pele, elas se inspiraram também no trabalho de diversos makeup artists. “Eu sabia que queríamos criar pós que tivessem cores diferentes e pudessem exibir a beleza que existe em cada um. Criamos um rosa, o Cupcake, porque muitas pessoas de pele clara não sabem que é possível usar esse tom abaixo dos olhos. Lisa Eldrige [makeup artist e diretora criativa da Lancôme] me disse isso sobre muitas das modelos com as quais ela trabalha. Eu adoro a ideia de usar cor para dar mais brilho. É muito bonito quando certos tons literalmente mudam seu look.”

As interessadas pela marca compartilharam no Instagram suas reações sobre a novidade: “eu usei a Kunafa para iluminar a parte debaixo dos meus olhos. Nunca me senti tão arrebatadora em toda minha vida!”, contou uma seguidora.

O lançamento foi inspirado também na própria trajetória da Huda, que contém 40 tons de base diferentes. “Quando comecei a fazer bases, foi insano entender quantas cores nossas peles realmente têm. Muitas indústrias usam preto para fazer tonalidades para peles mais escuras, e é por isso que a base fica acinzentada. Nós sabíamos que isso não é o que compõe a pele das pessoas. Somos feitos de vermelhos, azuis e amarelos, então foi uma questão que nos levou ao laboratório para fazer as tonalidades. Com os pós translúcidos, também quisemos criar essas cores perfeitas. Queriamos que eles funcionassem na pele das pessoas e queríamos continuar a criar uma biblioteca de tons. Ainda estamos criando nosso DNA, ainda estamos crescendo, e estamos tentando ter certeza que temos a fundação da Huda Beauty”, finalizou.

Ela ainda deixou uma pista para o próximo lançamento: o foco estará nas sobrancelhas — e no contínuo cuidado com a diversidade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s