Após fotos de sua cicatriz, Selena Gomez questiona mito da beleza

"Escolhi cuidar de mim porque eu quero, não para provar nada a ninguém"

Depois de mais um rompimento com Justin Bieber, Selena Gomez resolveu relaxar com amigos em um iate na costa da Austrália. Porém, ela acabou ganhando as manchetes novamente, graças a fotos de paparazzi que a mostravam de biquíni durante o passeio. As imagens mostravam a cicatriz que a cantora tem na parte interna da coxa direita, por conta de uma cirurgia de emergência.

Leia Mais: A importância de Selena Gomez mostrar sua cicatriz no Instagram

Nesta manhã, Selena usou o Instagram para se manifestar a respeito. Ela postou um vídeo em que se diverte com os amigos, e questionou os padrões de beleza inatingíveis. “O mito da beleza – uma obsessão pela perfeição física que aprisiona a mulher moderna em um ciclo interminável de desesperança, autocrítica e ódio a si mesma, quando ela tenta atingir a definição impossível da sociedade de beleza perfeita. Eu escolhi cuidar de mim porque eu quero, não para provar nada a ninguém. Vento nas suas velas”, escreveu. O Mito da Beleza é o nome de um livro escrito em 1990 pela autora feminista Naomi Wolf, que explica como esses padrões são uma nova forma de repressão às mulheres.

Veja também

Selena tem essa cicatriz por conta da retirada de uma veia da perna, necessária para reconstruir as conexões arterias de seu rim recém-transplantado. Ela recebeu o rim da melhor amiga, Francia Raisa, que em entrevista recente detalhou as complicações do pós-operatório.

“A recuperação foi difícil. Eu não queria comer, não queria beber nada. Selena também teve uma complicação. Poucas horas depois da nossa cirurgia, acordei e recebi uma mensagem dela que dizia: ‘Estou realmente com medo’. Meu rim era muito ativo, e quando ela virou, rompeu uma artéria. Os médicos tiveram que levá-la para uma cirurgia de emergência, para manter meu rim no corpo dela. Ela poderia ter morrido”, conto

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s